Luiz Carlos Bohn afirmou que a federação é contra o fechamento dos negócios
Os trabalhadores do comércio no setor de lojas têm se mobilizado contra o exercício da profissão aos domingos e feriados, em Santa Cruz do Sul. Durante uma visita à 39ª Oktoberfest, em coletiva de imprensa, o presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn, afirmou que a federação é contra o fechamento dos negócios.
“A federação entende que essa negociação, sem querer interferir entre o laboral e o patronal, mas a federação prima por abrir. Quem não quiser abrir, que não abra, mas não pode fechar o outro. Esse é o nosso ponto importante”, esclareceu.
No dia 10 de outubro, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Santa Cruz do Sul e Região realizou, na Praça Getúlio Vargas, mais uma mobilização da categoria contra o trabalho aos domingos e finais de semana. A ação teve como objetivo expor a falta de negociação com o sindicato patronal em relação ao acordo coletivo para o trabalho no fim de ano, bem como a convenção coletiva, cuja data-base é em outubro. Na ocasião, os funcionários decidiram que não trabalhariam no dia 13 de outubro, um domingo, em lojas dentro e fora do Parque da Oktoberfest.
Após a manifestação, o Sindicato do Comércio Varejista de Santa Cruz do Sul e Região (Sindilojas-VRP) divulgou uma nota oficial contrária à mobilização, ressaltando que em momento algum se recusou a negociar com a entidade que representa os trabalhadores.
Notícias relacionadas

Poetter Informática e Energia Solar: 25 anos oferecendo soluções inteligentes em Santa Cruz
Empreendimento fica localizado na Rua Júlio de Castilhos, 1444, no Bairro Goiás

Unisc marca presença na Conferência Anual da Associação Brasileira de Educação Internacional
Vice-reitora e coordenador da Assessoria Internacional participaram da programação

Anatel e Ancine fazem acordo para combater pirataria de filmes e séries
Agências intensificarão fiscalização e bloqueio de plataformas ilegais

Prefeitura de Santa Cruz planeja ampliar rede de luz trifásica no interior
Secretaria de Agricultura deseja criar projetos para melhorar as condições de vida e trabalho dos produtores rurais