Venâncio Aires está entre as cidades onde estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (25) a Operação Terabyte, que busca combater o abuso sexual de crianças e adolescentes. Conforme a PF, o objetivo é identificar e prender criminosos que agem, principalmente, na internet com o intuito de armazenar e compartilhar material de abuso sexual infantojuvenil. A operação também conta com a participação das unidades das Polícias Civis dos estados que atuam nessa temática.
Estão sendo cumpridos, simultaneamente, 141 mandados de busca e apreensão em todo o país. No Rio Grande do Sul, a operação ocorre em diversas cidades, entre elas Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo. A Operação Terabyte tem orientação da Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil da Polícia Federal.
Leia também
Ainda segundo a PF, participaram das ações mais de 750 policiais. Além disso, a Agência de Investigação Interna (Homeland Security Investigations – HSI), da Embaixada dos Estados Unidos, prestou apoio.
Somente entre dezembro de 2023 e agosto de 2024 o Setor de Capturas da Polícia Federal já cumpriu 1.291 mandados de prisão de abusadores sexuais que estavam pendentes de cumprimento, demonstrando o comprometimento de todas as áreas da Polícia Federal no combate a esses delitos.
Notícias relacionadas
Homem é preso pela Brigada Militar após roubar moto em Santa Cruz
Indivíduo fugiu para Candelária e foi detido pelos agentes do município
Caso da atriz Maidê Mahl passa a ser sigiloso após decisão da Justiça
Venâncio-airense foi encontrada desacordada em um quarto de hotel no mês de setembro
Homem que assaltou farmácia é procurado pela Brigada Militar de Rio Pardo
Ele levou dinheiro que estava no caixa e fugiu a pé
Morador de Venâncio Aires que estava desaparecido é encontrado sem vida por familiares
Corpo de Clênio Luís Scherner estava em um matagal, em Linha Cachoeira