Polícia

Golpista se diz chefe do Comando Vermelho do Vale do Sol e ameaça agricultora

Publicado em: 25 de setembro de 2023 às 09:59 Atualizado em: 07 de março de 2024 às 15:40
  • Por
    Carolina Sehnem Almeida
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • 65ea0a3323a9a.png
    compartilhe essa matéria

    Mensagens e ligações foram recebidas durante a noite de domingo e madrugada de segunda-feira

    Na noite de domingo e pela madrugada desta segunda-feira (25), uma série de mensagens e ligações pelo WhatsApp acordou e assustou uma agricultora, moradora de Formosa, interior de Vale do Sol. Um golpista, que se apresentou como Sandro, se disse chefe da facção do Comando Vermelho em Vale do Sol. "Ele me acusava de eu ter denunciado ele, a lojinha dele, para a polícia, e que queria falar comigo, e aí durante a madrugada ele me ligou umas 500 vezes, e hoje manhã quando eu levantei eu olhei aquilo ali, eu li aquilo, quase caí de costas, meu coração foi parar na boca. E dizendo que se eu não me explicasse, ele ia mandar executar a gente. Ele sabia onde a gente morava, que ia mandar executar a minha família, a mim. E que era pra eu me explicar", relatou ela, que tratou de fazer um Boletim de Ocorrência online, e de compartilhar essa tentativa de golpe para que ninguém seja surpreendido e enganado.

    Ainda que no primeiro momento, ela tenha respondido as mensagens, explicando que não sabia do que ele estava falando e que não tinha qualquer relação com isso, a insistência seguida de ameaças assustou. "Fui pesquisando na internet e vi alguns casos em outros estados, de uma tentativa de golpe, com a mesma iniciativa, mesma chegada. E aí, me mandou áudios ameaçando, era pra ligar pra ele, e no final, eu acabei bloqueando o número", relata. 

    A agricultora estranha que essa tentativa de golpe aconteceu uma semana depois do seu registro de uma MEI "e após ja ter recebido vários emails e SMS solicitando pagamento de uma taxa para registro online da MEI. Quando percebi que se tratava de tentativa de golpe, bloqueei o número", alerta.

    Relembre outros golpes deste ano:

    Golpe do nude

    Conto do bilhete