Personagens "mortos" chamaram a atenção de quem passou pela Rua Venâncio Aires nesta quarta
Uma ação para conscientizar os motoristas e pedestres sobre os cuidados que se deve ter no trânsito chamou atenção de quem passou pela Rua Venâncio Aires, em Santa Cruz do Sul, nesta quarta-feira (25). Promovida pelo Centro de Formação de Condutores (CFC) Real, a iniciativa marcou o Dia Nacional do Trânsito e levou para o semáforo em frente à agência dos Correios, três personagens “mortos”: a Noiva Cadáver, o Motoqueiro Fantasma e uma pessoa ferida após um grave acidente.
Conforme Vera Lucia Rios, proprietária do CFC, a ideia é alertar sobre os riscos de não usar o cinto de segurança, dirigir alcoolizado e em alta velocidade. A iniciativa faz parte de um projeto do Centro com as escolas do município. "Essa ação é necessária e é parte de um trabalho que nós viemos realizando com as escolas, os alunos e a sociedade em geral que está mais preocupada com os perigos do trânsito. Notamos um retorno positivo, inclusive das crianças, que cobram os pais para que façam o correto ao dirigir", salienta.
Além dos personagens, cartinhas com dicas foram entregues para os condutores. As cartas foram feitas pelas crianças no mês de setembro, nas escolas participantes do Projeto Trânsito Seguro através do Programa do Estado Escola Melhor, Sociedade Melhor.
Notícias relacionadas
ARAUTO REPÓRTER UNISC 21 de Novembro de 2024
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Vice-prefeito de Vera Cruz projeta construção do novo Centro Administrativo. ➡️ Daniel Iserhard e Rafael Gehner são os campeões do SEGUNDO Torneio Aberto de Tênis. ➡️ Proposta de qualificação do turismo regional…
Posto de Saúde Central de Sinimbu conta com atendimento de ginecologista
Consultas ocorrem todas as terças-feiras
MPRS lançará selo para reconhecer as cidades que implementarem políticas antirracistas
Serão contemplados os municípios que aderirem ao projeto e cumprirem com a criação da tripla estrutura mínima de enfrentamento ao racismo
Abastecimento de água no Bairro Margarida será retomado no início da tarde desta quinta-feira
O desabastecimento ocorreu devido ao desligamento do sistema de bombeamento de água para consertar um problema eletromecânico apresentado nas bombas