Esportes

Campeonato Dente de Leite reunirá 36 equipes

Publicado em: 25 de setembro de 2018 às 20:56 Atualizado em: 20 de fevereiro de 2024 às 13:33
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Cruz do Sul
  • Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Cruz do Sul/ Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Competição será realizada no dia 6 de outubro

    Mais de 700 atletas estão inscritos para participar de mais uma edição do Campeonato Municipal Dente de Leite. A competição, promovida pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através da Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Esporte, será realizada no dia 6 de outubro, envolvendo 36 equipes em quatro categorias.

    O lançamento oficial ocorreu na tarde desta terça-feira (25), no Departamento de Esporte, com a presença do homenageado desta edição do certame. Idealizador do Dente de Leite nos anos 80, o professor Fernando Vilela dará o nome aos troféus da competição. Na oportunidade, dirigentes e professores das equipes também receberam orientações técnicas e os fardamentos para o campeonato.

    Este ano a competição será em três categorias no masculino: sub-11 (2007, 2008 e 2009), sub-13 (2005 e 2006) e sub-15 (2003 e 2004). Já no feminino a disputa será na categoria sub-15 (2003, 2004 e 2005). Ao todo, 36 times estarão nas disputas que vão ocorrer em seis campos da cidade a serem confirmados. A abertura acontece às 8h30min no Estádio dos Plátanos.

    Conforme o secretário da pasta, Henrique Hermany, por ter um caráter de participação, todas as equipes que disputam o Dente de Leite serão premiadas. “Com uma fórmula que divide os times ao longo da competição em séries ouro, prata e bronze, buscamos a valorização de todos os participantes e cumprimos o objetivo do projeto como ferramenta de inclusão e transformação social através do esporte”, diz.

    Por mais um ano, o Campeonato Dente de Leite também vai garimpar talentos. Através de uma parceria com as escolinhas de futebol do Avenida, Santa Cruz, Genoma Colorado e Flamengo, cerca de 100 atletas que se destacarem na competição, serão selecionados e receberão bolsas gratuitas para treinar nas entidades por um ano. “Temos muitos exemplos de atletas que atuaram no Dente de Leite, passaram pelas escolinhas da cidade e hoje figuram nas categorias de base de grandes clubes do Brasil”, destaca o secretário.