O epicentro do terremoto de magnitude 6,2º na escala richter foi na cidade de Accumoli, a 150km de Roma
Há um mês do forte terremoto que atingiu a região central da Itália, as autoridades italianas confirmaram neste sábado (24) a morte de mais uma pessoa que morava em Amatrice, elevando para 298 o número de vítimas fatais. As informações são da Agência Ansa.
Renato Marsicola, 94 anos, estava internado na cidade vizinha de Áquila desde o dia 24 de agosto e faleceu neste sábado após não resistir aos ferimentos. Com isso, a pequena cidade de Amatrice, que tem pouco mais de dois mil habitantes, contabiliza sua vítima de número 237. As demais mortes ocorreram em Accumoli e Arquata del Tronto – especialmente, no bairro de Pescara del Tronto.
Temor de abandono
A notícia do falecimento ocorre no momento em que cerimônias eram realizadas nas cidades mais afetadas. A presidente da Câmara dos Deputados, Laura Boldrini, visitou as cidades mais atingidas e participou de um almoço comunitário em Arquata, ao lado do comissário extraordinário para a reconstrução, Vasco Errani, e do chefe da Defesa Civil, Fabrizio Curcio.
No local, Boldrini ouviu um pedido de duas idosas que foram recepcioná-la. "Por favor, não nos abandonem. Não queremos deixar a nossa terra", disseram à deputada. "O empenho é esse. A projeção é reconstruir tudo como antes. Obrigado por tudo que vocês fizeram e que ainda fazem", disse Boldrini. Já em Amatrice, foi realizada uma missa em memória dos mortos.
Notícias relacionadas
Prefeitura de Santa Cruz decreta ponto facultativo nos dias 24 e 31
Os serviços essenciais não paralisarão as atividades
Obra da barragem é retomada com objetivo de ser concluída no verão
Prefeitura já licitou materiais necessários para conclusão da estrutura. Trabalhos seguem pela equipe da Secretaria de Obras
Secretaria de Saúde de Sinimbu recebe novo veículo
Entrega ocorreu na manhã desta segunda-feira
JTI recebe dupla premiação em Sustentabilidade e Qualidade de Vida
Do meio ambiente ao bem-estar: empresa do setor fumageiro recebe Selo Clima Paraná e Prêmio Nacional de Qualidade de Vida