Conforme a polícia, abusos teriam ocorrido com o consentimento da mãe das adolescentes
Um homem, de 40 anos, foi preso pelo estupro de quatro filhas adolescentes em Portão, no Rio Grande do Sul. O pastor confessou à polícia os abusos sexuais e ainda confirmou que engravidou e teve um filho com uma das vítimas. Conforme a investigação, os abusos teriam ocorrido com o consentimento da mãe das adolescentes, esposa do investigado. O Conselho Tutelar e o Ministério Público (MP) também estão atuando na apuração.
A investigação iniciou na segunda-feira (22), quando a delegacia e o conselheiro tutelar da cidade receberam uma ligação anônima pelo Disque 100 informando sobre o caso. Um dia depois, as equipes foram à residência da família e ouviram informalmente as adolescentes.
As filhas possuem idades de 12 a 17 anos e relataram que eram abusadas sexualmente pelo pai e com o consentimento da mãe delas. Além disso, a filha mais velha engravidou do pai e tem hoje um bebê de 11 meses.
Conforme relatos das vitimas à polícia, a adolescente mais velha, já grávida, contou para a mãe sobre os abusos. Na ocasião, segundo a mulher, o companheiro teria confirmado os abusos. Mesmo assim, de acordo com a investigação, os crimes continuaram.
Diante dos fatos, a polícia obteve da Justiça o pedido de prisão preventiva, que foi realizada no trabalho do pastor, nessa quarta-feira (24).
Notícias relacionadas
Bombeiros Voluntários de Candelária atendem incêndio em lixão clandestino
Três profissionais atuaram no local
Mais de uma tonelada de maconha é apreendida no Rio Grande do Sul
Polícia Civil também prendeu dois homens durante a ação
Motorista envolvido em acidente com cinco feridos na BR-471 é preso por embriaguez
Três automóveis se envolveram no sinistro; trânsito chegou a ficar bloqueado
Viatura dos Bombeiros se envolve em acidente no Centro de Santa Cruz
Guarnição se deslocava para atendimento na BR-471 quando colidiu com uma motocicleta