Proposta é do presidente da casa, Davi Alcolumbre. Queimadas que atingem a Amazônia serão destaque
O Senado Federal pretende instalar uma Comissão Mista Permanente, para debater as Mudanças Climáticas. A prposta é do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que fez o anúncio em nota pública. Segundo ele, é o espaço adequado para centralizar o discussão sobre os incêndios que atingem a Floresta Amazônica. "O assunto merece atenção diferenciada para que o Congresso apresente ao país e ao mundo soluções efetivas", afirma.
Confira a nota na íntegra:
Nota pública
Como presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional, externo a preocupação de todos os parlamentares com as queimadas que atingem a Amazônia nos últimos dias. O nosso sentimento é de que este assunto merece uma atenção diferenciada para que possamos apresentar ao Brasil e ao mundo soluções efetivas.
O Legislativo brasileiro possui o espaço adequado para centralizarmos este debate, que é a Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas. Vou conversar com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (Democratas-RJ), sobre o andamento dos trabalhos neste colegiado e, já na próxima terça-feira (27), vamos instalar a comissão, sob a presidência do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE). A relatoria ficará sob a responsabilidade de um deputado(a).
Estamos atentos às ações do governo federal e aos alertas da sociedade.
Davi Alcolumbre
Presidente do Congresso Nacional
Notícias relacionadas

Câmara aprova projeto que autoriza naming rights em Santa Cruz; veja exemplos brasileiros
Uma das principais sugestões é utilizar o mecanismo para financiar melhorias em locais como o Ginásio Poliesportivo Arnão

Prefeitura de Santa Cruz aplica novas penalidades a empresas por descumprimento contratual
Empresas terão três anos de impedimento para firmar novos contratos com o Município

Câmara aprova oito projetos na sessão dessa segunda-feira
Em regime de urgência foi aprovado projeto de lei que abre crédito no montante de R$ 203.535.98 para custear despesas da Secretaria da Saúde

Prefeitura de Venâncio Aires conclui sindicância sobre colchões adquiridos na enchente
Relatório atesta que não houve desvio de materiais nem prejuízo aos cofres públicos