Geral

Quatro vezes amor

Publicado em: 25 de agosto de 2017 às 13:45 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 15:34
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Arquivo Pessoal
    compartilhe essa matéria

    Santa Cruz vai sediar, pela primeira vez, parto de quadrigêmeos

    Quando Maiara Rabuske de Mello e Fábio Eli de Quadros se conheceram eles não imaginavam que, daquele encontro em 2015, nasceriam não apenas um, mas quatro frutos desse amor. E, de acordo com as assessorias do Hospital Santa Cruz (HSC) e Ana Nery, é a primeira vez que Santa Cruz vai sediar um parto de quadrigêmeos. O primeiro encontro do casal, em um rodeio no Autódromo Internacional, foi o começo desta história de amor que vai proporcionar um acontecimento histórico na cidade.

    Antônia, Arthur, Murilo e Miguel. Os nomes já estão escolhidos e os preparativos estão a mil. A médica de Maiara pediu repouso máximo para que a gestação siga por mais tempo. Para isso, a futura mamãe conta com a ajuda da família. E por falar em família, não faltaram incentivos para o casal de safristas engravidar. A avó, de 85 anos, costumava cobrar a vinda do bisneto.

    Dona Alvina agora tem motivos de sobra para comemorar: Serão quatro bisnetos de uma só vez. Com 18 semanas e dois dias, Maiara relembra a história de amor. Pensa no primeiro beijo, na angústia de quando ficaram dois meses separados e do começo do namoro. Lembra quando Fábio pediu que ela suspendesse o uso do anticoncepcional. Mas, o que ela mais pensa, é no dia da surpresa. Na primeira ecografia, a visualização de três bebês. Duas semanas depois, a novidade: viria mais um.

    Morando juntos desde setembro de 2016, Maiara, 28 anos, e Fábio, 34, enxergam a partir de agora uma nova vida, com quatro vezes mais amor. Sem muitos históricos de gêmeos na família – dois casos distantes – e sem fazer tratamento para engravidar, a notícia dos quadrigêmeos surpreendeu a todos. Para conseguir colaboração, Maiara criou a página “Quadrigêmeos de SCS” para relatar os dias que passam e para que doações, dos interessados, sejam combinadas. “Tudo que vier vai nos ajudar”, diz a futura mamãe. Afinal, se um bebê exige cuidados e esforços, imaginem quatro.