Região

Noite de Boia-forte e soberanas

Publicado em: 25 de agosto de 2017 às 11:05 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 15:33
  • Por
    Jaqueline Gomes
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Arquivo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Evento neste sábado à noite vai valorizar o prato típico do município e os 20 anos da escolha da rainha e princesas

    Vale do Sol está em festa. Na noite deste sábado (26), a Comunidade Evangélica do centro vai sediar a primeira edição da Boia-forte Fest, programação recheada de atrações que valoriza o prato típico do município e vai resgatar a trajetória dos 20 anos do concurso que elege as soberanas do Vale. Além da presença delas – com direito a exposição de fotos e trajes – serão oficialmente apresentadas as 13 candidatas que concorrem aos títulos deste ano, no concurso que culmina em 10 de novembro. A identidade delas será mantida em sigilo até o evento, mas durante a noite, elas serão convidadas a se apresentar e responder a razão pela qual querem ser soberana de Vale do Sol. A 1ª Boia-forte Fest inicia às 19h30min.

    As sucessoras da rainha Gabriela Voese e princesas Cátia Lopes Silva e Graziela Borba  deverão representar o Município por dois anos. As candidatas, entre 17 e 25 anos,  terão várias atividades até a grande final, inserida na programação da Semana do Município. Neste ano, o concurso terá como tema “Resgatando os encantos do Vale”.

    As homenagens às ex-soberanas que marcaram a história de Vale do Sol acontecem antes do jantar. Que será, aliás, uma das principais atrações da noite organizada pela Administração Municipal. O prato típico leva mais de cinco horas de cozimento para ficar pronto e reúne cerca de 20 ingredientes. Carne de galinha, cebola, tomate, cenoura, couve-flor, repolho, carne moída, massa, polpa de tomate, ervilha, milho, batatinha, sal, caldo de galinha, tempero verde e outras verduras se transformam no cardápio escolhido para representar a culinária vale-solense. Para quem ainda não adquiriu ingresso, ao valor de R$ 17, vai ter na hora.

    Leia também na edição impressa do Jornal Arauto deste sábado (26).