Encontro vai ocorrer no Plenário Nilton Garibaldi e é aberto à comunidade
Os vereadores de Santa Cruz do Sul aprovaram a realização de uma reunião especial nesta segunda-feira (26), às 17h, no Plenário Vereador Nilton Garibaldi, para abordar o tema da alta carga tributária brasileira. A proposta é do Vereador Eduardo Wartchow (Novo).
O vereador destacou que a iniciativa é importante e não tem um viés político, sendo uma iniciativa que visa somar forças à campanha Dia Livre de Impostos, da CDL Jovem, que visa levar conscientização à população sobre a alta carga tributária no país promovendo descontos em diversos produtos, como combustíveis, alimentos e bebidas, equivalentes ao imposto cobrado em cada uma.
Segundo estudo do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), em 2024 o brasileiro teve que trabalhar, em média, 149 dias somente para cobrir o custo dos seus impostos sobre consumo, patrimônio e renda, que soma a carga tributária de 40,71%.
“Precisamos refletir sobre o quão pesado é o imposto para o bolso do trabalhador brasileiro e ver o quanto isso impacta no nosso dia a dia, com o alto valor dos produtos e o retorno que temos em relação à prestação de serviços que o Estado nos proporciona”, observou Wartchow.
Para a reunião especial, estão convidados todos os comerciantes, lojistas e empreendedores santa-cruzenses. Farão parte da mesa para compor o debate representantes da ACI, CDL, CDL Jovem, AJESC, Sindilojas VRP, SINDUSCON/RS e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Cruz do Sul, Leonel Garibaldi.
Notícias relacionadas

Feirão de Empregos atrai dezenas de pessoas em Vera Cruz
Nove empresas da região oferecem 700 oportunidades no mercado de trabalho. Evento vai até às 17 horas

Dia Livre de Impostos: Santa Cruz terá gasolina e chopp com preços reduzidos nesta quinta
Objetivo é conscientizar a população sobre a carga tributária paga no Brasil, considerada alta pelos empresários

Começa nesta segunda reembolso de descontos indevidos do INSS; saiba mais
Devolução será feita junto com o pagamento regular dos benefícios

Embargos à carne de frango brasileira após caso de gripe aviária impactam exportações e mercado interno, aponta economista
Brasil é atualmente o maior exportador desse tipo de carne do mundo