EDUCAÇÃO

Inscrições para o Enem iniciam nesta segunda-feira; veja datas das provas

Publicado em: 25 de maio de 2025 às 10:47
  • Por
    Agência Brasil
  • Foto: PAULO PINTO/AGÊNCIA BRASIL
    compartilhe essa matéria

    Interessados deverão se inscrever na Página do Participante do exame, no site do Inep

    O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) de sexta-feira (23), o edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025.

    O período de inscrições inciai nesta segunda-feira (26) e segue até 6 de junho. Os interessados deverão se inscrever na Página do Participante do exame, no site do Inep. O Enem 2025 será aplicado nos dias 9 e 16 de novembro, em todo o Brasil.

    No primeiro dia do exame, serão aplicadas as provas de redação e as objetivas de língua portuguesa, língua estrangeira (inglês ou espanhol), história, geografia, filosofia e sociologia. A aplicação terá 5 horas e 30 minutos de duração. No segundo dia do Exame, serão aplicadas as provas de matemática, Química, Física e Biologia. Nesta data, a aplicação terá 5 horas de duração.

    Os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 12h e fechados às 13h (horário de Brasília). O início será às 13h30min. No primeiro dia, as provas irão terminar às 19h. No segundo dia, o término é às 18h30min.

    A taxa de inscrição do Enem é no valor de R$ 85 e pode ser paga por boleto (gerado na Página do Participante), pix, cartão de crédito, débito em conta corrente ou poupança. O prazo para fazer o pagamento vai até 11 de junho. Não haverá prorrogação do prazo para pagamento da taxa.