Disputa pelo acesso à elite do futsal gaúcho se inicia neste sábado, a quase 300 quilômetros de distância de casa
O Verona vai representar Vera Cruz no Campeonato Gaúcho Série B, que tem início neste sábado (27). O aurinegro da Capital das Gincanas inicia a jornada em busca do inédito título estadual contra a Associação Entre-Ijuís Futsal, ou AEF. O adversário é o atual vice-campeão da Série C do Gauchão.
Verona está pronto
Um campeonato que promete. Com um elenco que conta com a volta de alguns atletas de nome para a equipe, o aurinegro vem ainda mais qualificado para o Gauchão 2023. “Vamos em busca de bons resultados mesmo sabendo das dificuldades que vamos encontrar. São equipes de muita qualidade com jogadores de Série A”, afirma o diretor de futebol do Verona, Ademir Carvalho. “Vamos ver grandes times em Vera Cruz este ano”, frisa.
Ainda segundo o diretor, o Verona não deve contar com o elenco completo para a estreia contra a AEF e são esperados alguns desfalques. “Apesar disso, todo o grupo está motivado para fazer um grande jogo”, destaca.
A competição
A Série B do Campeonato Gaúcho é dividida em dois grandes grupos de nove times cada. O Verona está no Grupo B, com AEF, ASF, ASSERC, Cerro Largo, Cruzeiro, Lokomotiv, Tapejara Futsal e União Parobé.
No Grupo A, se encontram o Agudo, campeão da Taça Farroupilha – Região Central, AFSJI, AGSL, ANPF, APF, BRF, Giruá Futsal, Ibira e Peñarol Guaíba.
Os oito melhores colocados de cada grupo avançam para as oitavas de final, enquanto os lanternas vão ser rebaixados à Série C. Dentre os 18 clubes, apenas dois sobem para a Série A, os finalistas da competição.
Os jogos ocorrem exclusivamente nos sábados, às 20h.
Retrospecto
Após uma excelente campanha na Série C de 2021, o Verona foi convidado pela Liga Gaúcha de Futsal a integrar a Divisão de Acesso do Estadual.
Em 2022, a campanha foi sufocante. Entre empates cedidos e gols desperdiçados, a equipe vera-cruzenses escapou do rebaixamento na última rodada, em um jogo histórico. Com grande apoio da torcida, também sempre exaltada pelo time, comissão técnica e diretores, o Verona superou o Peñarol Guaíba por 8 a 3.
Notícias relacionadas
![Avenida sofre mais uma derrota no Gauchão contra o Caxias](https://portalarauto.com.br/wp-content/uploads/2025/02/6b79f922-b52f-43d6-b68c-26b4bd9fe0b7-1200x900.jpeg)
Avenida sofre mais uma derrota no Gauchão contra o Caxias
Partida ocorreu na noite desta quarta-feira
![AO VIVO: Arauto News transmite confronto entre Avenida e Caxias](https://portalarauto.com.br/wp-content/uploads/2025/02/f5742d11-08ff-46bf-bc0b-aadcb164db54-1200x675.jpeg)
AO VIVO: Arauto News transmite confronto entre Avenida e Caxias
A bola rola às 19h, mas a transmissão ocorre a partir das 18h30min
![Herveiras sedia abertura da 4ª Copa Integração de Futebol](https://portalarauto.com.br/wp-content/uploads/2024/02/futebol-futebol-ligado-canto-chute-linha-de-bola-e-um-campo-futebol_34263-62.jpg)
Herveiras sedia abertura da 4ª Copa Integração de Futebol
Gramado Xavier, Herveiras, Vale do Sol e Sinimbu entram em campo no dia 16 de fevereiro
![Ceisc União Corinthians encara o Vasco nesta quinta-feira](https://portalarauto.com.br/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-04-at-17.41.42-1200x800.jpeg)
Ceisc União Corinthians encara o Vasco nesta quinta-feira
Equipe santa-cruzense pode subir duas posições na tabela em caso de vitória