Doses começarão a ser distribuídas aos municípios a partir da próxima segunda-feira
Santa Cruz do Sul e região receberam na manhã desta terça-feira (25) as primeiras doses da vacina da Pfizer. As doses vieram congeladas a -70, foram encaminhadas para a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e estocadas no ultra freezer.
Nesta segunda-feira (24) profissionais da saúde dos municípios da região passaram por uma capacitação, para o uso correto e atualização das informações. As vacinas que chegaram são todas para a primeira dose. A distribuição dos imunizantes será realizada na próxima segunda-feira (31).
Santa Cruz do Sul, maior município da região, receberá 1.104 doses do imunizante. Já Venâncio Aires será contemplado com 654, Rio Pardo com 366 e Vera Cruz com 226. Vale do Sol contará com 102 doses da vacina.
Quem pode receber a vacina?
As vacinas da Pfizer devem ser utilizadas para primeira dose de pessoas com deficiência permanente que tenham entre 18 e 59 anos cadastradas no Benefício assistencial à pessoa com deficiência (BPC) do Governo Federal (estimadas em 42.570 pessoas), pessoas com comorbidades na faixa etária de 38 e 39 anos (58.994 pessoas, sendo que acima dessa idade já tiveram doses disponibilizadas pelo Estado) e gestantes com comorbidades e/ou gestantes sem comorbidades que apresentem indicação médica de avaliação dos riscos e benefícios.
Notícias relacionadas
OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19
Comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, após três anos de pandemia
Santa Cruz registra mais um óbito em decorrência da Covid-19
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 48.060 casos de coronavírus
Hospital Vera Cruz volta a exigir uso de máscara em suas dependências
Comunicado foi feito na tarde desta terça-feira pela casa de saúde
Procura pela vacina bivalente é baixa em Vera Cruz
Imunizante já está disponível nas unidades de saúde do município para todos os grupos prioritários