Defensor detalhou pontos deixados em aberto na investigação e convenceu conselho de sentença
Foi finalizado nesta quinta-feira (24) na Justiça um processo referente a um homicídio registrado há cinco anos em Santa Cruz do Sul. Fabricio Rodrigues da Silva, de 44 anos, foi absolvido da acusação de ser o autor do assassinato de Gilson Carlos do Nascimento, de 49 anos.
A vítima morreu em 1º de maio de 2020, no Beco do Cleber, Bairro Progresso. A perícia constatou que o homem foi morto por um “instrumento contundente”, terminando por ser jogado em uma sanga. A sessão desta quinta iniciou às 13h15min, e foi presidida pela juíza Márcia Inês Doebber Wrasse.
O promotor Gustavo Burgos de Oliveira representou o Ministério Público (MP), atuando na acusação. A defesa de Fabricio foi feita pelo defensor público Arnaldo França Quaresma Júnior. Quatro mulheres e três homens formaram o conselho de sentença, que analisou o caso.
Segundo a denúncia do MP, Fabricio e Gilson teriam iniciado uma briga após uma discussão sobre uma suposta divisão das drogas que estavam consumindo, terminando o denunciado por desferir um golpe na cabeça da vítima.
Em depoimento à juíza Márcia, o réu negou o crime, afirmando que foi agredido e na desavença a vítima teria caído na sanga e batido sua cabeça de forma fatal. O promotor Gustavo Burgos pediu a condenação do acusado.
O representante do MP sustentou as afirmações elencadas em depoimentos e indícios de provas apontados em laudos. Já o defensor público Arnaldo disse que, na visão dele, este era um caso com total de falta de evidências.
Enfatizando aos jurados a necessidade de se haver certeza de uma autoria para condenar um réu, o defensor detalhou pontos deixados em aberto na investigação. Na análise, os jurados entenderam que não havia provas suficientes para condenação e absolveram Fabricio. O júri foi encerrado às 18h15min.
Notícias relacionadas

Brigada Militar prende homem com mandado de prisão em aberto em Rio Pardo
Ação aconteceu na Rua Adalberto Muller, em Ramiz Galvão

Brigada Militar prende foragido no Bairro Esmeralda em Santa Cruz
Homem de 39 anos cumpria pena por violência doméstica e havia rompido tornozeleira eletrônica

BM localiza arma usada em atentado em Santa Cruz e identifica autor
Crime aconteceu nessa quinta-feira, em um residencial localizado na Avenida Euclides Kliemann, no Bairro Progresso

Polícia Civil anuncia ferramenta online para solicitação de Medidas Protetivas de Urgência
Para acessar o recurso, basta entrar no site da Delegacia de Polícia Online da Mulher RS