Sessão no Tribunal do Júri foi realizada nesta quinta-feira, no Fórum de Santa Cruz
Em sessão realizada no Tribunal do Júri nesta quinta-feira (25), no Fórum de Santa Cruz do Sul, o réu Alisson Soares Lucas foi condenado a seis anos de reclusão por ser um dos responsáveis pela tentativa de homicídio contra Israel Lima Petry.
O caso aconteceu em 18 de fevereiro de 2019, na Rua João de Barros, no Bairro Arroio Grande. Na data, Alisson e outro homem, Jackson Romário dos Santos, teriam feito disparos de arma de fogo que deixaram Petry gravemente ferido.
Nesta quinta-feira, a vítima e o réu prestaram depoimento. Petry negou um suposto caso extraconjungal com a esposa de Alisson Soares Lucas – esta teria sido a motivação do crime. Já Alisson afirmou que a relação entre a sua esposa e Petry existia, inclusive contou sobre o incômodo que ela estaria passando por insistência de contato da vítima.
Alisson confessou ter feito os disparos, mas declarou que foi até o local para conversar com Petry e que os tiros foram uma ação de legítima defesa. Durante o julgamento acalorado, com debates intensos entre o promotor Rogério Fava Santos, representando a acusação por parte do Ministério Público (MP), e os advogados de defesa, Diego Lopes dos Santos e Carlos Heitor de Azeredo, o Conselho de Sentença, formado por duas mulheres e cinco homens, analisou os materiais apresentados do processo. A sessão foi presidida pela juíza Márcia Inês Doebber Wrasse.
A tese apresentada pelo MP foi de que os materiais colhidos no inquérito policial afastam a possibilidade de legítima defesa, e que ganham força quando há autoria e materialidade suficientes para uma condenação.
Já os advogados de Alisson abordaram a questão sentimental envolvida na relação do réu com a vítima e sua esposa. Na tese, também refutaram a ideia de ataque surpresa apresentado pelo MP e pediram aos jurados que a motivação do crime servisse como um atenuante de pena.
Notícias relacionadas
Corpo de Bombeiros atende incêndio em vegetação no Bairro Santa Vitória
Sinistro ocorreu na Avenida Davi Severo Manica
Brigada Militar prende dois homens por tráfico de drogas em Rio Pardo
As ocorrências ocorreram durante uma operação do Plano Tático Operacional
Identificado homem que morreu em grave acidente na RSC-287
Colisão envolveu três automóveis e aconteceu no acesso para Linha Cerro dos Bois
Em menos de oito horas, a Brigada Militar de Santa Cruz do Sul prende cinco pessoas
As prisões foram por tráfico de entorpecentes (três casos), estupro de vulnerável e não pagamento de pensão alimentícia