Cristofer é proprietário da Eroi Della Pizza, uma pizzaria conhecida por seus entregadores vestirem-se como super-heróis
Dezenas de pessoas participaram de um protesto no final da tarde desta terça-feira (25), na frente do Fórum de Santa Cruz do Sul, pedindo por justiça para Cristofer dos Santos Moreira, de 25 anos, que se envolveu em um acidente na noite da última sexta-feira (21). O jovem motoboy foi atingido por uma picape na Rua Dona Carlota, Bairro Faxinal Menino Deus, resultando na amputação da perna esquerda, do joelho para baixo, além de outros ferimentos. Cristofer é proprietário da Eroi Della Pizza, uma pizzaria conhecida por seus entregadores vestirem-se como super-heróis durante as entregas.
O protesto foi organizado por motoboys, amigos e familiares de Cristofer, que exigem agilidade na investigação e no processo do caso, além da prisão do autor do acidente. O motorista, de 37 anos, não teve o nome revelado pelas autoridades. Ele foi preso em flagrante na madrugada de sábado e teve a prisão homologada e conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. No entanto, horas depois, a Justiça concedeu liberdade provisória ao homem, que deixou a cadeia na mesma noite.
Os manifestantes pedem que o motorista seja mantido preso, alegando que o acidente poderia ter sido fatal e que o autor do atropelamento não pode ficar em liberdade. Viviane Vargas Ziemann, colega de profissão de Cristofer, expressou sua indignação durante o protesto: "A gente está pedindo justiça porque ele foi atropelado. A gente não quer que esse cara [o motorista do carro] fique solto. Assim como aconteceu com o Cristofer, pode acontecer com outras pessoas. A gente precisa que esse cara seja preso para que não atropele ou mate outra pessoa. Ele quase matou o Cristofer. Ele poderia não estar aqui. Queremos que ele pague pelo que ele fez".
O pai de Cristofer, Cristiano dos Santos, também se pronunciou durante o protesto. "A gente não quer vingança, queremos justiça. Esse rapaz atropelou meu filho. O meu filho está agora na terceira cirurgia, na UTI, com a perna decepada na hora. Eles juntaram dinheiro, pagaram fiança e ele saiu da cadeia antes do meu filho deixar o hospital. Graças a Deus, está se recuperando bem. Estamos aqui para mostrar que o pessoal é unido. Meu filho, na verdade, não é 100% motoboy. Ele faz tudo", destacou.
Veja o vídeo feito pelo repórter Eduardo Wachholtz:
Notícias relacionadas
Mulher é agredida a chute durante assalto em Santa Cruz
Criminoso chegou ao local em uma motocicleta e roubou a bolsa da vítima
Vítima de assalto em Minas do Leão é resgatada em Encruzilhada do Sul
Suspeitos fugiram para um matagal e não foram localizados
Vale do Rio Pardo teve 49 homicídios no ano passado; veja os números por município
Levantamento foi realizado pela reportagem do Grupo Arauto
Assalto com perseguição e tiros termina em prisão em Santa Cruz
Criminosos abordaram duas mulheres durante noite; perseguição policial resultou na captura de um dos envolvidos