Política

“Temos que respeitar algumas particularidades da comunidade para que não seja isolada”, afirma Rodrigo Rabuske

Publicado em: 25 de abril de 2023 às 10:15 Atualizado em: 13 de março de 2024 às 11:43
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Jacson Miguel Stülp/Assessoria de Imprensa
    compartilhe essa matéria

    Audiência pública discute a duplicação da RSC-287 nesta semana

    A RSC-287 tem sido um tema de grande discussão em Santa Cruz do Sul e a Frente Parlamentar de Acompanhamento da Duplicação, liderada pelo vereador Rodrigo Rabuske (PTB), busca trazer à tona os desafios e soluções relacionados a esse projeto viário. Em uma sessão da Câmara de Vereadores nessa segunda-feira (24), Rabuske fez um apelo aos colegas vereadores para participarem de uma audiência pública que será realizada na próxima quinta-feira (27) no Plenário Vereador Nilton Garibaldi, às 18h.

    O encontro contará com a presença da Rota de Santa Maria, responsável pela execução da obra, além da comunidade em geral e lideranças comunitárias, como vereadores, prefeita, deputados e secretários. O objetivo é debater os desafios e soluções relacionados à duplicação da RSC-287, que afetará a região como um todo.

    Rabuske ressaltou a importância da participação de todos os envolvidos nesse processo, afirmando que não se trata apenas de uma demanda de um vereador ou deputado, mas sim de um tema que impacta toda a comunidade local. Ele também destacou que a duplicação da rodovia é vista como uma oportunidade de desenvolvimento, mas é fundamental que algumas particularidades da comunidade sejam respeitadas para que ela não seja isolada.

    "Não somos contra nenhum tipo de duplicação. Ela traz desenvolvimento, mas temos que respeitar algumas particularidades da comunidade para que ela não seja isolada. Precisamos ter preservado o acesso a aquela região", afirmou Rabuske durante a sessão.

    A recente troca de direção na Sacyr, empresa responsável pela administração da rodovia, foi apontada por Rabuske como um momento propício para a realização da audiência pública. Ele colocou a importância de se discutir os desafios e soluções relacionados à duplicação da RSC-287, levando em consideração os impactos que a obra pode causar na comunidade local.