Política

Gerson Trevisan pede reforço no combate à pichação

Publicado em: 25 de abril de 2023 às 09:55 Atualizado em: 13 de março de 2024 às 11:43
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Jacson Miguel Stülp/Assessoria de Imprensa
    compartilhe essa matéria

    Durante seu discurso na Câmara, ele expressou sua preocupação com o aumento da prática em Santa Cruz

    Na sessão dessa segunda-feira (24), o vereador Gerson Trevisan (PSDB) fez um apelo por um maior combate à pichação na cidade. Durante seu discurso na Câmara, ele expressou sua preocupação com o aumento da prática em Santa Cruz do Sul e destacou a importância de ações efetivas para combater esse tipo de vandalismo.

    O parlamentar citou o exemplo do ex-governador e ex-prefeito de São Paulo, João Dória, que implementou políticas de combate à pichação, pintando a cidade de cinza e restaurando os locais vandalizados. Trevisan ressaltou que, mesmo com essas ações, ainda há pessoas que insistem em pichar os espaços públicos e privados.

    "Eu não gosto de pichação", afirmou Trevisan em seu discurso. Ele relatou que recentemente tirou cerca de 60 fotos de pichações na cidade e destacou a atuação de alguns "malandros" que picham a cidade de madrugada, quando a maioria das pessoas está dormindo.

    Trevisan informou que pretende fazer o registro de ocorrência como comunicante e buscar o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Civil para combater a pichação na cidade. Ele também mencionou que vai se reunir com o comandante Reis, secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, para discutir estratégias de enfrentamento ao problema.

    Outro vereador que se posicionou contra a pichação foi Licério José Agnes, que destacou a ação da Polícia Civil na investigação e repressão dessa prática. Agnes ressaltou que é completamente contra as pichações, que têm sido frequentes em diversos pontos da cidade, como em muros de colégios e prédios comerciais.