Polícia

“Ele saiu da cadeia antes do meu filho deixar o hospital”, afirma pai de motociclista que teve a perna amputada

Publicado em: 25 de abril de 2023 às 19:19 Atualizado em: 13 de março de 2024 às 11:44
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Eduardo Wachholtz/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Fala foi feita durante o protesto organizado por motoboys, amigos e familiares

    Durante o protesto que reuniu dezenas de pessoas, no final da tarde desta terça-feira (25), na frente do Fórum de Santa Cruz do Sul, o pai Cristofer dos Santos Moreira, de 25 anos, conversou com a reportagem do Portal Arauto. O filho de Cristiano dos Santos se envolveu em um acidente na noite da última sexta-feira (21). O jovem motoboy foi violentamente atingido por uma picape na Rua Dona Carlota, Bairro Faxinal Menino Deus, resultando na amputação da perna esquerda, do joelho para baixo, além de outros ferimentos.

    VEJA TAMBÉM: Em protesto, família e amigos de jovem que teve a perna amputada em acidente pedem justiça

    O protesto foi organizado por motoboys, amigos e familiares de Cristofer, que exigem agilidade na investigação e no processo do caso, além da prisão do autor do acidente. O motorista, um homem de 37 anos, chegou a ser preso, mas a Justiça concedeu liberdade provisória. Os manifestantes pedem que o motorista seja mantido preso, alegando que o acidente poderia ter sido fatal e que o autor do atropelamento não pode ficar em liberdade.

    "A gente não quer vingança, queremos justiça. Esse rapaz atropelou meu filho. O meu filho está agora na terceira cirurgia, na UTI, com a perna decepada na hora. Eles juntaram dinheiro, pagaram fiança e ele saiu da cadeia antes do meu filho deixar o hospital. Graças a Deus, está se recuperando bem. Estamos aqui para mostrar que o pessoal é unido. Meu filho, na verdade, não é 100% motoboy. Ele faz tudo", desabafou Cristiano dos Santos.