Presidente da Afubra também criticou as mudanças na legislação do Proagro
A 23ª edição da Expoagro Afubra iniciou, nesta terça-feira (25), em Rincão Del Rey, Rio Pardo. Considerada a maior feira voltada para a agricultura familiar do país, o evento reúne produtores, expositores e autoridades do agronegócio durante quatro dias.
Antes da abertura oficial, em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o presidente da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Marcílio Drescher, destacou a importância do tabaco para a estabilidade econômica dos pequenos agricultores. “O tabaco muitas vezes salva a pátria”, afirmou, enfatizando o papel da cultura no pagamento de contas e na garantia da renda mínima para as famílias produtoras.
O evento, que acontece de 25 a 28 de março, marca também a comemoração dos 70 anos da Afubra. Drescher comemorou o longo período de atuação da associação e evidenciou a trajetória consolidada. “Isso está cada vez mais confirmado dentro deste trabalho de trazer tecnologias, inovações e oportunidades para os agricultores. O nosso compromisso se reafirma com a agricultura familiar. Então, é um propósito a ser cumprido, é o nosso dever cada vez fazer isso acontecer”, salientou.
Drescher também criticou as mudanças na legislação do Proagro, que prejudicam os agricultores que enfrentam eventos climáticos adversos. Ele defendeu a manutenção do sistema de auxílio mútuo da Afubra, que garante segurança e estabilidade financeira aos produtores associados.
Notícias relacionadas

ÁUDIO: ouça o podcast sobre o primeiro ano da enchente em Vera Cruz
Cidade chegou a ficar isolada do restante da região após problemas estruturais em três rodovias

Vera Cruz busca transformar desafios da enchente em aprendizado e prevenção
Estudos técnicos com base nos pontos atingidos estão entre as ações adotadas

A união faz a força: Vera Cruz mostrou significado do ditado na prática
Mobilização envolveu moradores, voluntários, empresas privadas e o poder público

Avança recuperação do acostamento da ERS-409 um ano após as enchentes
Projeto de construção da ciclofaixa, conforme Executivo, também se mantém