Evento ocorre entre 30 de abril a 4 de maio
A Expocande 2025 chega com uma proposta ainda mais sustentável. Com o compromisso de reduzir o impacto ambiental do evento, a feira contará com iniciativas voltadas à preservação do meio ambiente, destacando a substituição de copos descartáveis pelo Copo Eco, um modelo reutilizável que visa diminuir a geração de resíduos plásticos durante a programação.
Comercializado por R$ 5,00, o Copo Eco poderá ser utilizado ao longo de toda a feira. Os visitantes terão a opção de devolver o copo ao final do evento e receber o valor investido de volta ou ainda guardá-lo como uma lembrança especial da Expocande 2025. A iniciativa, apoiada pelo Conselho Municipal do Meio Ambiente e Corsan, reforça a importância de hábitos mais sustentáveis e estimula a conscientização ecológica entre os visitantes.
Além do Copo Eco, outras ações voltadas à educação ambiental e à gestão responsável de resíduos sólidos estão programadas. A feira contará com estações de coleta seletiva distribuídas pelo Parque Municipal de Eventos Itamar Vezentini, incentivando a separação correta do lixo. A rádio interna do evento também transmitirá mensagens educativas sobre preservação ambiental e consumo consciente, em parceria com a Corsan.
A programação inclui ainda atividades lúdicas e educativas para crianças e adolescentes. Um dos destaques será a apresentação do personagem Dr. Saudável, interpretado pelo animador Roger Castro, que, por meio do humor e da interação com o público, abordará temas como a preservação da água e boas práticas ambientais.
“A Expocande 2025 vai buscar ser, não apenas uma grande vitrine para o agronegócio, comércio e serviços da região, mas também um evento comprometido com a responsabilidade ambiental e a conscientização sustentável”, declarou o presidente da festa, Jorge Mallmann.
Organização: A Expocande 2025, entre 30 de abril a 4 de maio, é uma realização da Associação Cultural de Candelária Érico Veríssimo (ACCEV), com apoio da Associação do Comércio Indústria de Candelária (ACIC), em parceria com a Prefeitura de Candelária e a Câmara Municipal. A feira tem o patrocínio da Corsan, Nossa natureza movimenta o Rio Grande, Farmácias São João, Sicredi, Sinditabaco, Afubra, JTI, Celetro, e conta com o estímulo da Lei Federal de incentivo à cultura, do Ministério da Cultura, Governo Federal, União e Reconstrução.
Notícias relacionadas

Projeto Arte da Palavra incentiva a leitura e a produção cultural brasileira em Santa Cruz
Iniciativa do Sesc ocorre nesta segunda-feira, no Coworking Cultural

FOTOS: soberanas desfilam no Centro de Vera Cruz
Carreata ocorreu na tarde deste domingo

Núcleo de Cultura de Venâncio Aires planeja novas obras de melhoria no museu
Edifício Storck, que abriga os serviços, apresenta problemas estruturais que prejudicam o acervo

Mateada encerra campanha Março Lilás em Santa Cruz
Encontro ocorre neste domingo, na Praça da Bandeira