LAZER

Bosque Verde é Vida tem espaço para piquenique

Publicado em: 25 de março de 2025 às 08:18 Atualizado em: 25 de março de 2025 às 12:35
  • Por
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Área verde de mais de meio hectare oferece programação completa de lazer e conscientização para os visitantes

    O Bosque Verde é Vida é um espaço tradicionalmente muito visitado durante a programação da Expoagro Afubra. Com uma área verde de mais de meio hectare, tornou-se um recanto de descanso e lazer bastante procurado pelos visitantes. Para receber ainda melhor o público que circula pela feira, a partir desta edição o local terá um espaço de piquenique para integração. “Ano passado notamos que muitas pessoas faziam suas compras nas agroindústrias e iam para o Bosque Verde é Vida lanchar; por isso resolvemos melhorar a infraestrutural para essa finalidade”, explica o coordenador pedagógico do Verde é Vida, José Leon Macedo Fernandes.

    O Bosque Verde é Vida está localizado próximo do Restaurante 2 da Expoagro Afubra, nos fundos do espaço de exposição. Na Expoagro Afubra 2025, a ideia é proporcionar um recinto de atividades ambientais e de lazer, contempladas na temática A Vida da Floresta. Nesse sentido, Fernandes destaca que outra novidade será uma trilha ecológica, onde adultos e crianças podem conhecer mais sobre diferentes assuntos, como a exposição sobre o trabalho e importância das abelhas sem ferrão. Um hotel de insetos feito com material reciclável e um condomínio de pássaros construído com casinhas de madeira também prometem atrair os olhares curiosos.

    Conforme Leon, as atrações contemplam o Jardim Verde é Vida, com demonstração de flores, ervas, temperos e chás. Quem passar pelo local também pode conferir uma mostra com as ações de projetos desenvolvidos pelo Verde é Vida, como o Bolsa de Sementes, o Viveiro Florestal Escolar, o Projeto NasceVida, entre outros. Para as crianças, ainda haverá brincadeiras lúdicas guiadas. “O Bosque Verde é Vida é um espaço com programação para todas as idades”, garante. A área verde foi criada em 2005 durante o 2º Encontro Sul-Brasileiro Verde é Vida, com o plantio de 300 mudas de 130 espécies provenientes do Projeto Bolsa de Sementes.