Esportes

UniCo perde para o Corinthians em São Paulo

Publicado em: 25 de março de 2023 às 06:39 Atualizado em: 13 de março de 2024 às 16:30
  • Por
    Nícolas da Silva
  • Fonte
    Four Comunicação
  • Foto: Beto Miller/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Com resultado, equipe santa-cruzense segue na 12ª posição no Novo Basquete Brasil

    O duelo entre os Corinthians terminou melhor para a equipe paulista. Jogando no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, o União Corinthians fez um primeiro quarto de luxo, mas acabou perdendo no fim por 82×78 (14×29; 20×13; 26×17;22×19). Com o resultado, a equipe santa-cruzense segue na 12ª posição no Novo Basquete Brasil (NBB) 2022/2023 com nove vitórias, dentro da zona dos playoffs. O próximo confronto é em casa contra o líder Sesi Franca, nesta segunda-feira (27), a partir das 19h30min. Com entrada gratuita, os 5,5 mil ingressos já estão esgotados.

    Sem contar com Paulichi, preservado em função de dores na parte posterior do joelho, o quinteto inicial foi formado por Simms, Vithinho, Augusto, Teichmann e Aguerre. Vithinho com 10 pontos, 10 assistências e 7 rebotes, anotou um duplo-duplo e foi o grande nome da equipe. Destaque também para Aguerre com 22 pontos.

    Um primeiro quarto fulminante, em uma verdadeira aula de atuação coletiva. Sem tomar conhecimento dos donos da casa, o União Corinthians pouco desperdiçava ataques seja de dentro ou de fora do garrafão. E assim foi durante os primeiros dez minutos. Não deixando o Corinthians paulista jogar, o UniCo foi firme na defesa e se aproveitava dos erros do adversário para aumentar a vantagem. Uma enterrada de Rachel ao zerar do cronômetro fechou a luxuosa atuação no tempo: 29×14.

    O segundo período iniciou com o União Corinthians mantendo o bom aproveitamento no ataque e na defesa. Aguerre, “voava” em quadra, seja com rebotes ou com o aproveitamento de 75% nos arremessos, fazendo a equipe de Santa Cruz abrir 19 pontos de frente. Porém, a partir do quinto minuto de quarto o rendimento caiu e o adversário cresceu, diminuindo a vantagem na saída para o intervalo: 34×42.

    No terceiro quarto o União Corinthians foi valente, mas visivelmente sentiu o desgaste físico em decorrência da dura partida contra o Pato Basquete na quarta-feira. A bola insistia em não cair e o Corinthians aproveitou para virar o marcador faltando pouco mais de um minuto para o fim. Puxado por Vithinho, o UniCo seguiu competindo e o quarto fechou em um equilibrado 60×59.

    E depois de passar quase todo o jogo atrás do placar, os paulistas conseguiram abrir oito pontos de vantagem nos primeiros minutos do último tempo de jogo. Mas com boas bolas de Augusto e Simms, a equipe santa-cruzense foi atrás e chegou a igualar o marcador. Porém, erros nos últimos segundos acabaram fazendo a diferença para os donos da casa: 82×78.