Geral

Caminhão Hidrojato promete diminuir problemas com falta de água

Publicado em: 25 de março de 2017 às 14:51 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 13:18
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Portal Arauto
  • compartilhe essa matéria

    Corsan realizou ato de entrega do veículo para Prefeitura de Santa Cruz na tarde deste sábado

    Os serviços de limpeza e manutenção nas redes de águas vão ganhar mais agilidade em Santa Cruz do Sul. Isso porque o município, recebeu na tarde deste sábado (25) um caminhão Hidrojato, entregue pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).

    O veículo vai operar na recuperação de rompimentos de adutoras e limpeza de redes, já que conta com serviço de sucção a vácuo. O investimento é de R$ 445 mil e faz parte do plano emergencial criado pela companhia para melhorar o abastecimento de água em Santa Cruz do Sul.

    O ato de entrega do caminhão contou com a presença do diretor-presidente da companhia, Flávio Ferreira Presser. Presser destacou investimentos que estão sendo feitos no município. "A compra do caminhão atende ao aumento da demanda de serviços na área de esgotos, em decorrência da ampliação no sistema de esgotamento sanitário que a companhia está executando na cidade", disse.

    Flávio Presser ainda destacou que o objetivo da Corsan é ampliar a produção de água em Santa Cruz. "O problema do rompimento de adutoras só ocorre ainda porque nossa produção é baixa. Devemos ampliar a produção de água em Santa Cruz e já estamos com obras em andamento para isso, com conclusão prevista para dezembro de 2018", pontuou.

    Para ampliar a pordução a Corsan trabalha na construção de outros dois reservatórios, substituição de adutoras, dentre outras obras previstas. Atualmente, a empresa opera mais de 25 estações de bombeamento e três de tratamento de esgoto no município.

    Segundo o presidente da comissão especial que fiscaliza o contrato assinado com a Corsan, secretário municipal de Segurança, Defesa Civil e Esporte, Henrique Hermany, o trabalho busca recuperar o tempo perdido. "É preciso se recuperar dos percalços que aconteceram de um tempo pra cá, da falta de investimentos, da falta de contrato e trazer um volume de investimentos para que principalmente pare de faltar água na casa das pessoas. Lutamos por uma prestação de serviço de qualidade", salientou.

    O início dos trabalhos com o caminhão de hidrojateamento está previsto para o início de abril. Antes disso, funcionários da Corsan no município passarão por um período de treinamento.