Portador da Síndrome de Charge, ele não caminha, não fala e respira por aparelhos
Você lembra do Ezequias Gabriel Pereira Machado? O Portal Arauto contou sua história em janeiro e agora precisa novamente retomar o assunto. Portador da Síndrome de Charge, o bebê cachoeirense não caminha, não fala e respira por aparelhos. Seus pais não têm condições de manter os gastos que ele necessita, como fraldas, remédios controlados e o leite específico que ele precisa ingerir. Graças a colaboração dos leitores, a família recebeu dezenas de latas do Leite Fortini e Nan 2 com a nossa reportagem de janeiro. Mas, agora, outro desafio apareceu para o pai jardineiro e a mãe dona de casa: Ezequias, que mama por sonda, precisa de um especial que custa mais de R$ 1.500,00.
O médico aconselhou eles a entrarem na fila do governo para conseguir a sonda botton, mas, pelo que foi informado aos dois, é liberada uma por ano. E Ezequias não pode esperar. Ele já aguarda há seis meses a mais do que poderia com a antiga sonda que, vez e outra, é retirada por suas mãozinhas inquietas. De acordo com a mãe Miriam Regina Pereira Machado, toda vez que isso acontece, é necessária uma viagem para Porto Alegre. E assim os gastos aumentam e aflição dos pais também. No começo de março, o pequeno completa um ano e cinco meses e, com certeza, esse seria um belo presente.
Como ajudar?
Doações: Combinar a entrega pelos celulares (51) 9 9924-8495 ou (51) 9 9958-8785.
Para quem deseja ajudar financeiramente a fim de colaborar para a compra da sonda botton:
Conta Bradesco: 0022014-0
Agência: 3270-0
Relembre: Família pede auxílio para tratamento de bebê com síndrome rara
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade