Polícia

Proprietário reclama por não ter sido avisado de acidente em oficina

Publicado em: 25 de fevereiro de 2017 às 11:33 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 12:25
  • Por
    Letícia Tais Dhiel
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Portal Arauto/Letícia Dhiel
    compartilhe essa matéria

    Brigada Militar afirma que tomou as providências necessárias

    A oficina mecânica localizada na rua Carlos Wild, 121, no bairro Araçá, em Vera Cruz, teve parte de sua parede lateral destruída em decorrência da colisão do Gol placas IBO 1308, de Candelária. O veículo trafegava no sentido bairro-centro e ficou destruído com o impacto da colisão. Na manhã deste sábado, o proprietário Hélio Jair Rosa procurou a reportagem do Portal Arauto para questionar o procedimento dos policiais militares que atenderam a ocorrência.

    Hélio entende que deveria ter sido avisado do acidente. "Quando precisam de um conserto nas viaturas, eles sabem onde e como me encontrar. Sabem também que faço muitos serviços sem cobrar nada, tudo para ajudar na segurança pública. Porém, quando deveriam ter me avisado que minha oficina havia sido parcialmente destruída, deixaram de fazê-lo", queixou-se "Catarina", como é popularmente conhecido. Hélio relatou que soube do acidente por terceiros. Segundo ele, por sorte vizinhos da oficina impediram que fosse levado um aparelho de solda que se encontrava na parte afetada no acidente. Nesta sexta-feira o mecânico devolveu aos proprietários um veículo que acabara de consertar. "Sorte que esse carro não estava mais na oficina. Do contrário, teria sido atingido em cheio pelos escombros da parede que desmoronou".

    Procurada para apresentar sua versão, a Brigada Militar informou que os policiais que atenderam o acidente não sabiam o endereço e nem o telefone do proprietário da oficina mecânica. Os policiais teriam incumbido um primo do proprietário de avisá-lo, de modo que pudesse guarnecer a oficina e providenciar os reparos necessários.

    HOSPITAL – Já o Hospital Vera Cruz informou que os quatro feridos no acidente, todos ocupantes do Gol, foram atendidos na instituição e removidos ao Hospital de Candelária, cidade de ontem eram naturais. Segundo a instituição, três já foram liberados e uma quarta pessoa continua em observação.

    NOTA – Na tarde deste sábado (25), o sargento Diogo, comandante da Brigada Militar em Vera Cruz, emitiu a seguinte nota:  "Sobre o que foi publicado com relação a ocorrência atendida esta madrugada pelo meu pessoal, todas as medidas cabíveis foram tomadas. Por estar com o efetivo da guarnição contando com apenas dois policiais, foi solicitado para que o primo do proprietário avisasse o mesmo. A única guarnição tinha que resguardar a integridade das vítimas, recolher o veículo e registrar a ocorrência, fato que impossibilitava a investigação de onde morava o proprietário. Quanto ao proprietário ter efetuado conserto de viaturas, afirmo que alguns consertos foram pagos e outros realmente foram feitos de livre e expontanea vontade pelo cidadão que foi vítima do dano".

    Relembre o caso clicando aqui!