A vinda da docente está sendo financiada pelo CNPq através do Edital de Apoio à Vinda de Professores Visitantes
Entre os dias 6 e 8 de março, a geógrafa e professora da Universidade do Minho, de Portugal, Paula Remoaldo, ministrará o curso Geografia do turismo e desenvolvimento regional, no mestrado e no doutorado em Desenvolvimento Regional da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). A atividade é aberta à comunidade acadêmica e aos profissionais ligados ao turismo e áreas afins. A vinda da docente está sendo financiada pelo CNPq através do Edital de Apoio à Vinda de Professores Visitantes e envolve outras atividades, como palestras, reuniões de trabalho e uma banca de doutorado.
Para o curso são disponibilizadas 25 vagas e os encontros ocorrerão no turno da tarde. Os interessados devem se inscrever até o dia 3 de março, pelo e-mail [email protected], informando nome completo; se docente ou discente; curso do qual faz parte; se profissional e a origem; e telefone para contato. As aulas abordarão os tópicos O presente e o futuro da investigação em turismo a nível internacional; Fontes e métodos utilizados na investigação em turismo; e Como publicar artigos nas bases de dados internacionais.
Além do curso, haverá uma palestra aberta à comunidade no dia 9 de março, das 17h às 18h30min, no bloco 10 da Unisc, sobre o tema O presente e o futuro do turismo à escala mundial. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3717-7392, pelo site ou junto ao Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional, promotor das atividades, na sala 1023, bloco 10.
Notícias relacionadas

Prefeitura de Mato Leitão prepara área para construção de quadras esportivas
Projeto prevê a construção de quadras de futebol Society, volêi de areia, cancha de bocha, pista de skate e vestiários

Com um pedido de redutor a cada três dias, Santa Cruz terá audiência sobre controle eletrônico de velocidade
Instalação dos equipamentos divide opinião dos parlamentares

Novo sistema de licenciamento ambiental entra em operação em Santa Cruz
Plataforma Aprova Digital centraliza análises, autorizações, assinaturas e cobranças em um único ambiente

Empresas aéreas podem negar embarcar animais de suporte emocional, diz STJ
Ministra relatora argumentou falta de regulamentação da questão