Profissional comandou o trabalho dos bombeiros em incêndio em empresa de tabaco
Apesar do incêndio na Unicruz Tabacos, empresa de Vera Cruz, ter sido controlado, o comandante das operações, capitão Schneider, destaca que os trabalhos devem durar, pelo menos, mais dois dias.
Isso porque, segundo ele, o incêndio de grandes proporções atingiu duas partes da Unicruz, que fica localizada às margens da RSC-287, e ainda há materiais que irão queimar. “Como temos matérias que está condensada, essa queima ocorre em profundidade e por mais tempo. A gente vai seguir atuando e esse trabalho deve durar mais uns dois dias”, afirma.
Com relação as atividades desenvolvidas na tarde deste sábado (25), o capitão detalha que as guarnições do Corpo de Bombeiros de Vera Cruz, Santa Cruz, Passo do Sobrado, Venâncio Aires, Candelária e de São Jerônimo atuaram em diferentes frentes, mas de forma conjunta.
As ações iniciaram para conter os focos principais, registrados na parte do recebimento e na do pavilhão. “A parte mais afetada foi a do recebimento. Foi a primeira parte que controlamos. A parte administrativa, que fica no meio, conseguimos segurar para que o fogo não chegasse ali. E depois a parte do pavilhão, onde existia um risco de explosão”, ressalta.
Com o resfriamento total da área, o Corpo de Bombeiros deve entrar com maquinário parta conseguir remover os materiais afetados pelo incêndio. No entanto, isso só ocorrerá caso não seja mais mapeado riscos na estrutura.
Notícias relacionadas
Homem é preso por tráfico de entorpecentes no interior de Sobradinho
Indivíduo tem antecedentes por tráfico e furto qualificado
Identificada vítima de homicídio em Passo do Sobrado
Atos fúnebres ocorrem neste domingo, no município
Bombeiros Voluntários de Candelária atendem 26º incêndio em estufa de tabaco
Estrutura foi afetada e 60 arrobas foram consumidas pelas chamas
Homem é morto a tiros em Passo do Sobrado
Autor do crime fugiu do local e é procurado pela polícia