Bombeiros da região atuam em incêndio registrado em empresa de tabaco
Bombeiros de toda a região estão mobilizados no combate ao incêndio registrado na empresa Unicruz Tabacos, localizada na RSC-287, em Vera Cruz. Corporações da Cidade das Gincanas, de Santa Cruz do Sul, Passo do Sobrado e Venâncio Aires atuam no local.
O sinistro iniciou no final da manhã deste sábado (25), em um local onde o fumo estava armazenado. De acordo com informações do segundo-sargento do Corpo de Bombeiros de Santa Cruz, Anderson Thomas, são duas frentes de trabalho montadas pelos profissionais.
O objetivo é conter as chamas e evitar que elas se propaguem para partes da estrutura que não foram atingidas. Ainda segundo o segundo-sargento, o incêndio é de grandes proporções. Na hora do sinistro não havia ninguém na empresa, apenas os brigadistas que iniciaram o trabalho de contenção.
“Pedimos que a população não entre [na estrutura da empresa]. Muitos querem ajudar, os brigadistas querem ajudar, mas essa fumaça é altamente tóxica, então é melhor que as pessoas não entrem. A estrutura está comprometida, o telhado está caindo, e há a fumaça”, reforça. “Todo apoio é bem-vindo, mas a gente pede que as pessoas não entrem, não se coloquem em risco”, complementa.
Nas redes sociais, o prefeito de Vera Cruz, Gilson Becker, emitiu um comunicado sobre o incêndio. O chefe do Executivo disse que acompanha a situação e solicitou todo auxílio necessário aos bombeiros. Além disso, a Prefeitura pediu apoio da Empresa Sacyr, que administra a RSC-287, para questões relacionadas ao trânsito. “Solicitamos aos motoristas que utilizem o trânsito na 287, não parem para não atrapalhar o trabalho das equipes no local. Solicitamos o apoio de todos que possam estar auxiliando neste momento e nos solidarizamos com a empresa atingida”, disse.
Notícias relacionadas
Corpo de homem que morreu em atropelamento em Candelária deve ser liberado no início da tarde
Caso ocorreu na tarde desse domingo; outras duas pessoas também ficaram feridas
Incêndio na Unicruz já é considerado o maior nos últimos oito anos na região
Grande parte da água foi utilizada pelos bombeiros no combate inicial às chamas, evitando que o fogo se alastrasse
Capitão dos Bombeiros detalha complexidade do incêndio na Unicruz: “A queima interna é a principal dificuldade”
Trabalho de rescaldo é lento devido ao acúmulo de material empilhado e à dificuldade de penetração da água nos pontos de combustão
Após briga com marido, mulher faz falsa denúncia de furto de veículo em Sinimbu
Ela confessou ter inventado a história aos policiais; carro estava com o companheiro