Ainda não foi definida a quantidade de doses que serão destinadas a cada Coordenadoria Regional de Saúde
Uma nova remessa com 53,4 mil doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo, chegou ao Rio Grande do Sul na manhã desta segunda-feira (25). O avião contendo cinco caixas com os imunizantes pousou no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, às 11h. Ainda não foi definida a quantidade de doses que serão destinadas a cada Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), e a distribuição deste lote deve ocorrer nos próximos dias.
Essas doses pertencem ao novo lote de 4,1 milhões, aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), na última sexta-feira (22). Para distribuição imediata em todo o país, o Butantan liberou 900 mil doses.
Assim como as 341,6 mil vacinas CoronaVac que já chegaram ao Estado na última segunda-feira (18), as novas doses também serão ministradas em duas aplicações, e serão destinadas majoritariamente aos trabalhadores da saúde.
A remessa que chegou nesta segunda é a terceira recebida pelo Estado. Somando com o lote de 116 mil vacinas da Oxford/AstraZeneca recebidos neste domingo, o Rio Grande do Sul já recebeu 511 mil doses de vacinas contra a Covid-19.
Notícias relacionadas

Cinco anos depois do primeiro caso no RS, veja o histórico da pandemia em Santa Cruz
Reportagem do Grupo Arauto consultou os dados do Ministério da Saúde para detalhar a evolução do vírus em Santa Cruz do Sul

OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19
Comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, após três anos de pandemia

Santa Cruz registra mais um óbito em decorrência da Covid-19
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 48.060 casos de coronavírus

Hospital Vera Cruz volta a exigir uso de máscara em suas dependências
Comunicado foi feito na tarde desta terça-feira pela casa de saúde