O objetivo é manter as ações da Patrulha Comunitária do Interior em mais localidades
Em menos de 20 dias, Vera Cruz registrou dois assaltos no interior. O primeiro ocorreu na madrugada do dia 6 de janeiro, em uma propriedade, em Ferraz, e o mais recente foi registrado nesta terça-feira, dia 22, quando assaltantes roubaram um caminhão de mercado, em Linha Floresta. Na área urbana, a Brigada Militar registrou na quarta-feira (23), um furto qualificado (quando há destruição ou rompimento de obstáculos para subtrair o objeto) em residência no bairro Bom Jesus.
Conforme levantamento da Brigada Militar de Vera Cruz, de forma geral, os índices de roubo ainda são maiores na área urbana, no entanto, com a frequência de fatos, a comunidade interiorana fica em alerta e apreensiva. Em janeiro deste ano foram registrados dois roubos no interior e um furto qualificado. Enquanto que na cidade foram um assalto e dois furtos qualificados. Ainda que os índices preocupem, a partir de agora, a BM conta com reforço no efetivo, mais três militares, conforme adianta o comandante do pelotão de Vera Cruz, tenente Carlos Moisés Savian dos Passos, entrevistado nesta sexta do Arauto Atualidades.
Mais ações
Desde que o primeiro crime ocorreu, a BM local vem intensificando, quando possível, a Patrulha Comunitária do Interior (PCI). Já foram duas ações, que contaram com barreiras e diálogo com a comunidade nas localidades de Ferraz e Rincão da Serra.
Com a vinda de reforço para o efetivo local – se apresentaram no início do mês dois sargentos: Rogério da Silva Ayres, com 29 anos e meio de atuação na BM, e Sander Antenor Dornelles, com 13 anos de Brigada, somado a um soldado, Henrique dos Santos, que atua há cerca de seis anos e meio como policial militar – o objetivo é manter as ações da PCI em mais localidades, conforme diz o comandante.
“Com a disponibilidade de efetivo, com esse reforço que chegou vamos dar uma intensificada e privilegiar essas comunidades do interior, tanto as que sofrem mais com o índice de criminalidade como aquelas que não aparecem na nossa estatística, porém, têm muitos crimes que entram na chamada ‘cifra negra’, que são aqueles não registrados”, sublinha.
O WhatsApp da Brigada Militar de Vera Cruz é (51) 9 9990 3051
Confira a matéria completa na edição impressa desta sexta-feira (25), Jornal Arauto.
Notícias relacionadas

Filhos do genro de Mano Menezes morrem em acidente na BR-293
Técnico não vai treinar o Grêmio no jogo contra o São Paulo neste sábado para acompanhar as cerimônias de despedida em Dom Pedrito

Homem é preso após atacar mãe com golpes de faca e tijolada em Venâncio Aires
Acusado ainda atirou pedras contra a residência e um veículo; vítima foi lesionada e precisou de atendimento

Carro colide com bicicleta e deixa ciclista ferido na ERS-409
Sinistro aconteceu por volta da 13h, próximo ao trevo do Bom Jesus

Brigada Militar prende jovem por tráfico de drogas no Centro de Venâncio Aires
Ação aconteceu na madrugada deste sábado