O objetivo é manter as ações da Patrulha Comunitária do Interior em mais localidades
Em menos de 20 dias, Vera Cruz registrou dois assaltos no interior. O primeiro ocorreu na madrugada do dia 6 de janeiro, em uma propriedade, em Ferraz, e o mais recente foi registrado nesta terça-feira, dia 22, quando assaltantes roubaram um caminhão de mercado, em Linha Floresta. Na área urbana, a Brigada Militar registrou na quarta-feira (23), um furto qualificado (quando há destruição ou rompimento de obstáculos para subtrair o objeto) em residência no bairro Bom Jesus.
Conforme levantamento da Brigada Militar de Vera Cruz, de forma geral, os índices de roubo ainda são maiores na área urbana, no entanto, com a frequência de fatos, a comunidade interiorana fica em alerta e apreensiva. Em janeiro deste ano foram registrados dois roubos no interior e um furto qualificado. Enquanto que na cidade foram um assalto e dois furtos qualificados. Ainda que os índices preocupem, a partir de agora, a BM conta com reforço no efetivo, mais três militares, conforme adianta o comandante do pelotão de Vera Cruz, tenente Carlos Moisés Savian dos Passos, entrevistado nesta sexta do Arauto Atualidades.
Mais ações
Desde que o primeiro crime ocorreu, a BM local vem intensificando, quando possível, a Patrulha Comunitária do Interior (PCI). Já foram duas ações, que contaram com barreiras e diálogo com a comunidade nas localidades de Ferraz e Rincão da Serra.
Com a vinda de reforço para o efetivo local – se apresentaram no início do mês dois sargentos: Rogério da Silva Ayres, com 29 anos e meio de atuação na BM, e Sander Antenor Dornelles, com 13 anos de Brigada, somado a um soldado, Henrique dos Santos, que atua há cerca de seis anos e meio como policial militar – o objetivo é manter as ações da PCI em mais localidades, conforme diz o comandante.
“Com a disponibilidade de efetivo, com esse reforço que chegou vamos dar uma intensificada e privilegiar essas comunidades do interior, tanto as que sofrem mais com o índice de criminalidade como aquelas que não aparecem na nossa estatística, porém, têm muitos crimes que entram na chamada ‘cifra negra’, que são aqueles não registrados”, sublinha.
O WhatsApp da Brigada Militar de Vera Cruz é (51) 9 9990 3051
Confira a matéria completa na edição impressa desta sexta-feira (25), Jornal Arauto.
Notícias relacionadas

Polícia Civil identifica e prende suspeito de roubo de motocicleta em Venâncio Aires
Investigação rápida levou à prisão de indivíduo; homem também é investigado por ter agredido sua companheira que está grávida

Foragido da Justiça é localizado e preso pela BM próximo a ponto de tráfico
Homem com vasta ficha criminal terminou conduzido ao sistema prisional

Polícia instaura inquérito para apurar queda de criança em escolinha de Vera Cruz
Menino de 4 anos foi diagnosticado com traumatismo craniano leve. Funcionárias de educandário estão sendo ouvidas

Homem é preso em flagrante com cocaína em Rio Pardo
Ofensiva da Brigada Militar aconteceu na tarde desta terça-feira, no Bairro Boa Vista