Guarnição prestou socorro após ser abordada por um condutor de uma motocicleta que informou sobre o fato
Dois policiais militares salvaram uma recém-nascida que se engasgou com leite materno na manhã desta quinta-feira (24) no Bairro Bonfim, em Santa Cruz do Sul. Os militares realizaram a manobra de Heimlich para salvar o bebê de apenas 28 dias de vida.
Os dois policiais prestaram socorro após serem abordados por um condutor de uma motocicleta que informou a situação e o local onde estava a família, que estaria em via pública pedindo socorro com o bebê nos braços.
A guarnição rapidamente se deslocou até o endereço informado e encontrou a pequena Kendra Luísa inconsciente, engasgada com o leite materno, o pai então entregou a filha aos policiais que realizaram a manobra de salvamento, que consiste em apoiar o bebê sobre o braço, com a cabeça mais abaixo do que o restante do corpo, e realizar compressões com dois dedos no dorso entre os ombros do bebê.
Em poucos instantes a recém-nascida recuperou os sinais vitais e foi levada ao Hospital Santa Cruz para atendimento especializado. Kendra está em boas condições de saúde e inclusive já retomou a amamentação.
Notícias relacionadas
Bandido comete assalto à mão armada em empresa de Santa Cruz
Durante o roubo, ladrão afirmava saber que havia dinheiro guardado em estabelecimento especializado em terraplanagem
Ciclista fica ferido ao colidir com porta de carro em Venâncio Aires
Acidente aconteceu nesta quarta-feira
Condutor abandona veículo após saída de pista em Candelária
O fato foi registrado nesta quarta-feira
Criminoso quebra vidro de lancheria no Centro e furta dinheiro e cigarros
Caso, que aconteceu na madrugada desta terça-feira, vem sendo investigado pela Polícia Civil