Polícia

Polícia Civil recupera itens furtados da Prefeitura de Sinimbu

Publicado em: 24 de novembro de 2017 às 13:51 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 17:03
  • Por
    Lucas Miguel Batista
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto Lucas Batista/Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Notebook e computador estavam de posse de uma mulher moradora do Centro de Vera Cruz

    Uma operação da Polícia Civil de Vera Cruz e Sinimbu recuperou na manhã desta sexta-feira (24) um notebook e um computador, ambos furtados no fim do mês de março da Prefeitura de Sinimbu. O computador estava na residência de uma mulher, na área central de Vera Cruz. Já o notebook em uma loja de manutenção de computadores, com a ordem de serviço assinada pela mesma mulher. Ela foi presa em flagrante pelo crime de receptação. No entanto, pagou fiança, estipulada em um salário mínimo, e foi liberada.

    O delegado de Vera Cruz, Paulo César Schirmann, alerta a comunidade quanto à compra de itens por preços abaixo dos de mercado e com procedência duvidosa. Ele lembra que a pena para um receptador é de reclusão de um a quatro anos, além do processo penal. “O furto, muitas vezes, só existe porque há quem compra. Se você adquire um produto furtado está alimentando o crime”, observa o delegado.

    Restituição
    Em março, diversos itens foram furtados da Prefeitura de Sinimbu. Desde lá, a Polícia Civil do município trabalhava para a recuperação desses equipamentos. Os policiais descobriram que o autor do furto foi um menor de idade, morador de Vera Cruz. Com isso, iniciaram as buscas e chegaram até ele. Foi o jovem que indicou a receptadora. Com um mandado de busca e apreensão expedido, cumpriram a ordem judicial na manhã de hoje. Em um primeiro momento, a mulher negou. Depois, assumiu que comprou os itens. Eles foram recuperados e serão restituídos à Prefeitura de Sinimbu.