Análise será liderada por moradores da localidade e Prefeitura deve auxiliar com recursos financeiros
O Conselho de Desenvolvimento do Pinheiral (Codepin) se organiza para elaboração de um estudo que deve propor alterações no projeto de duplicação da RSC-287 no trecho que pertence à localidade, entre os quilômetros 90 e 99. O documento é um requisito para que a Rota de Santa Maria analise as sugestões de intervenções.
Entre os pedidos da comunidade, que se desenvolveu às margens da rodovia, está maior número de rótulas, retornos, acessos e passarelas. Segundo números apresentados pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul, Pinheiral atual atualmente possui cerca de 3 mil habitantes e conta com comércios e indústrias que geram aproximadamente 400 vagas de empregos formais.
Buscando viabilizar a realização do estudo técnico, o Executivo está propondo o repasse de R$ 20 mil. O projeto ingressa, nesta segunda-feira (24), na Câmara de Vereadores e será analisado pelos parlamentares nas próximas semanas. Caso a parceria seja aprovada, o prazo de vigência será de seis meses.
Notícias relacionadas
Comitiva gaúcha marca presença em feira internacional de cadeias de suprimentos na China
Objetivo da visita é observar o modelo proposto e avaliar as possibilidades de adaptação para a realidade gaúcha
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates
Após reclamações sobre calor durante Enart, vereador propõe estudo para climatização do Arnão
Indicação é de Serginho Moraes, do Partido Liberal
Diplomação dos eleitos acontece entre 16 e 18 de dezembro na 40ª e 162ª Zona Eleitoral
Cerimônias acontecem, na maioria dos casos, nas Câmaras de Vereadores dos municípios de abrangência e vão reunir eleitos e autoridades