O tempo não firma até quinta-feira com chance de chuva hoje, amanhã, quarta e quinta no território gaúcho
Nuvens com chuva começam a dar sinais no começo da tarde desta segunda-feira (24) no Oeste do Rio Grande do Sul. A MetSul Meteorologia alerta ainda para o risco de temporais no Rio Grande do Sul, Escureceu com o avanço de uma nuvem de temporal no começo desta tarde em Alegrete. Ao mesmo tempo, outras áreas de instabilidade associadas ao ar quente e úmido já provocam pancadas isoladas de chuva na Metade Norte do Estado. No restante desta segunda-feira, à medida que a atmosfera se instabiliza, pode chover na maioria das regiões gaúchas com possibilidade de trovoadas e alguns temporais isolados. De acordo com o MetSul Meteorologia, chove em Porto Alegre até o final do dia.
O tempo não firma até quinta-feira no Estado com chance de chuva hoje, amanhã, quarta e quinta no território gaúcho. Não significa chuva o tempo todo, afinal são prováveis intervalos de tempo seco e com aberturas de sol, mas o tempo não firma e estará instável no período. Até quarta, o Estado estará sob influência de ar quente e úmido de origem tropical com a atuação de centros de baixa pressão que serão responsáveis pela instabilidade. Há risco de chuva localmente forte e temporais isolados de vento e granizo. Os volumes nestes quatro dias podem localmente superar os 100 mm em algumas localidades. Na quinta, centro de baixa pressão que pode apresentar características de ciclone extratropical atua ao Sul/Sudeste do Chuí e sua circulação de umidade ainda traz chuva para o Estado.
Forte massa de ar frio para o fim de outubro ingressa no Rio Grande do Sul entre quinta e sexta-feira
A chegada do ar frio na quinta se dará com vento, com rajadas de 60 km/h a 80km/h em muitas cidades, principalmente das Metades Sul e Leste do Estado mas que, em alguns pontos, podem atingir 80 km/h a 90 km/h. A massa de ar frio firma o tempo na sexta e a semana terminará com sol e madrugadas frias.
Notícias relacionadas

Muito grito e pouca lã
Lembrei dessas belas lembranças da juventude ao ver esta semana uma antiga expressão, que se ouvia muito em julgamentos pelo júri, relativa à tosquia de ovelhas

Por Moacir Leopoldo Haeser

INSS notificará beneficiários vítimas de descontos a partir de terça
Quem indicar que não autorizou desconto poderá pedir reembolso

Astro do cinema, Gerard Depardieu é condenado por agressões sexuais durante filmagem em Paris
Ator francês foi considerado culpado por abusar de duas mulheres no set do filme Les Volets Verts, em 2021

Receita Estadual começa a usar WhatsApp para enviar alertas a empresas e cidadãos
Medida aumenta as ações de conformidade tributária, permitindo a regularização pelos contribuintes