Atividades são gratuitas
Em parceria com a Prefeitura de Vera Cruz, o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFsul) abre inscrições no Polo Vera Cruz para os Cursos Técnicos em Administração e Contabilidade, na modalidade à distância. As inscrições deverão ser realizadas pessoalmente no polo Vera Cruz, na Escola Municipal João Carlos Rech, do dia 24 a 28 de outubro, das 19h às 21h.
O processo seletivo será simplificado e por ordem de inscrição. A turma será de no máximo 50 alunos que já tenham concluído o Ensino Médio. O programa subsidiado por recursos federais não carece de qualquer tipo de pagamento, isentando os interessados de custo com inscrição, material didático ou mensalidade. Os alunos recebem toda a instrução de forma gratuita e a municipalidade oferece as dependências da escola pública, bem como o acesso do laboratório de informática para realização de aulas e provas.
Cursos
O curso de Técnico em Administração tem a carga horária de 1.125 horas. O projeto é ensinar a execução de funções como protocolo e arquivo, confecção e expedição de documentos administrativos e controle de estoques. Já o curso de Técnico de Contabilidade terá 1.155 horas e ensina a efetuar anotações das transações financeiras e examina documentos fiscais e parafiscais. A coordenadora, Marga Schneider Morsch, enfatiza que o curso de dois anos é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e visa propiciar o aperfeiçoamento necessário a fim de preparar para o mercado.
Notícias relacionadas

Fenachim arrecada mais de 4,5 toneladas de alimentos com ingresso solidário de shows
Itens serão destinados a nove entidades assistenciais de Venâncio Aires

Vera Cruz prorroga inscrições para eleição suplementar do Conselho Tutelar
Prazo encerra na próxima segunda-feira

Programa Sorria Venâncio recebe veículo para reforçar ações de saúde bucal nas escolas
Chevrolet Spin foi adquirida por meio de emenda impositiva

Estudo técnico deve definir novas rotas para melhorar trânsito durante obras no Calçadão da Floriano
Objetivo da Administração Municipal é avaliar possíveis ajustes para garantir maior fluidez ao tráfego