Geral

Decreto de situação de emergência é aprovado na Câmara

24 de outubro de 2016
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Luiza Adorna
    compartilhe essa matéria

    Na justificativa o Executivo destaca que houve tempestades locais entre os dias 16 de outubro a 20 de outubro de 2016

    A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul aprovou por unanimidade em sessão ordinária nesta segunda-feira (24), o decreto de emergência para o município. Os vereadores aprovaram o texto elaborado pelo Executivo, que afirma que o município disponibilizou todo o aparato disponível para minimizar os efeitos do desastre, bem como para assistência e socorro dos afetados. O documento ainda diz que a Prefeitura necessita realizar despesas extraordinárias não previstas em orçamento. O prejuízo supera 1 milhão de reais.

    Os bairros mais prejudicados pelas tempestades foram: Várzea, Rauber, Arroio Grande, Santa Vitória, Carlota, Santuário, Progresso, Belvedere, Faxinal Menino de Deus, Mãe de Deus, Esmeralda, além das localidades do interior como Monte Alverne, Rio Pardinho, Linha Arroio do Tigre, Alto Paredão, Arroio do Couto, Boa Vista, Linha Chaves, Capão da Cruz, Linha Pinheiral, Linha Júlio de Castilhos e Linha Nova, os mais atingidos.

    O documento produzido pelo Executivo aponta para alagamentos em diversos pontos da área central do município, bem como deslizamentos. Já o interior foi prejudicado por danos nas estradas e nas pontes devido a forte correnteza das águas.

    Vídeos curtos