Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva em Bagé e na Capital das Gincanas
Vera Cruz esteve na mira da Polícia Federal, que com apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas de Bagé, deflagrou na segunda-feira (23) a Operação Effugium, com o objetivo de combater o contrabando de cigarros estrangeiros. A ação contou, ainda, com a participação da Polícia Rodoviária Federal.
Durante a ação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva nas cidades de Bagé e em Vera Cruz. Além disso, na manhã desta terça-feira (24) foi cumprida mais uma prisão preventiva.
A investigação iniciou a partir da apreensão de um veículo carregado com cigarros de origem paraguaia, ocorrida em março de 2024, em estrada vicinal situada no município de Caçapava do Sul. Na ocasião, o motorista, que deslocava em direção à fronteira com o Uruguai, tentou fugir ao avistar uma barreira policial, porém perdeu o controle do carro. Em seguida, o suspeito empreendeu em fuga a pé.
Após diversas diligências, foi possível identificar o motorista e outros indivíduos relacionados aos fatos, verificando-se, também, a existência de um grupo criminoso profissionalizado atuante no contrabando. Os cigarros contrabandeados eram direcionados para a cidade gaúcha de Aceguá, na divisa com o Uruguai.
Notícias relacionadas
Homem é preso pela Brigada Militar após roubar moto em Santa Cruz
Indivíduo fugiu para Candelária e foi detido pelos agentes do município
Caso da atriz Maidê Mahl passa a ser sigiloso após decisão da Justiça
Venâncio-airense foi encontrada desacordada em um quarto de hotel no mês de setembro
Homem que assaltou farmácia é procurado pela Brigada Militar de Rio Pardo
Ele levou dinheiro que estava no caixa e fugiu a pé
Morador de Venâncio Aires que estava desaparecido é encontrado sem vida por familiares
Corpo de Clênio Luís Scherner estava em um matagal, em Linha Cachoeira