Time embarcou na noite dessa segunda-feira; estreia será contra o Regatas-ARG
O Ceisc União Corinthians embarcou, na noite dessa segunda-feira (23), para Corrientes, na Argentina, onde disputará o Torneio Interligas, entre os dias 25 e 29 de setembro. A competição reúne equipes do Brasil e da Argentina, com o time santa-cruzense representando o país ao lado de Pato Basquete, Fortaleza e Unifacisa. Do lado argentino, Regatas, San Martín, Peñarol e Platense serão os adversários.
A estreia do CEISC União Corinthians será nesta quarta-feira (25), às 21h30, contra o Regatas. A equipe santa-cruzense está no grupo junto com Peñarol e Fortaleza, em um formato de todos contra todos. Os primeiros colocados de cada chave disputarão a grande final. Os jogos serão transmitidos pela plataforma Basquet Pass, que transmitiu jogos do NBB na temporada passada. O torcedor poderá se informar sobre o andamento dos jogos nas redes sociais do UniCo.
Segundo o técnico Rodrigo Silva, a competição é uma oportunidade fundamental na preparação da equipe para a temporada 2024/2025 do Novo Basquete Brasil (NBB). “O Interligas nos permite enfrentar adversários de altíssimo nível em um ambiente competitivo. Isso é crucial para nossa evolução e para chegarmos bem no NBB”, afirmou o treinador.
Apesar da expectativa positiva, o União Corinthians terá o desfalque do ala/pivô Fabrício Russo, que se recupera de uma lesão no adutor da coxa.
Notícias relacionadas
Na briga pelo Super 8, Ceisc União Corinthians recebe o Corinthians neste sábado
Duelo contra os paulistas começa às 19 horas, no Ginásio Arnão. Ingressos custam R$ 35 (inteiro) e R$ 17,50 (meio)
Korpus Futsal sub-7 é campeã invicta da Copa do Mundo de Futsal
Final da competição ocorreu nessa sexta-feira, após confronto com equipes de diversos países
ASF está classificada para as finais da série ouro da Copa SC Internacional 2024
Partidas ocorrem neste sábado, em Santa Catarina
Linha Santa Cruz e Aliança faturam o título das disputas da Copa da Imigração Alemã
Nos veteranos, Linha Santa Cruz goleou o Linha Nova; já no sub-26, título do Aliança veio após duelo decidido nos pênaltis