Polícia

Três suspeitos de tentativa de assassinato do Promotor de Justiça em Teutônia são presos

Publicado em: 24 de agosto de 2023 às 10:15 Atualizado em: 08 de março de 2024 às 12:15
  • Por
    Nícolas da Silva
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação/Polícia Civil
    compartilhe essa matéria

    Ataque contra Jair João Franz ocorreu em 17 de agosto, nas proximidades de sua residência

    Uma semana após o atentado contra o promotor de Justiça Jair João Franz, a Polícia Civil, Ministério Público, Brigada Militar, Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e Instituto-Geral de Perícias (IGP) coordenaram uma operação conjunta denominada "Custos Legis" que culminou com a prisão de três suspeitos de participação no crime. A ação policial resultou em duas prisões preventivas e uma prisão temporária.

    Leia mais: Promotor de Justiça é baleado quando chegava em casa

    O ataque contra o promotor Jair João Franz ocorreu em 17 de agosto, por volta das 21h, nas proximidades de sua residência no bairro Centro Administrativo, em Teutônia. Franz foi atingido por um disparo que atingiu seu braço e tórax. O suspeito, que estava usando uma balaclava, um tipo de capuz utilizado por motociclistas para se protegerem do frio e do vento, abandonou a máscara nas imediações do local do crime. Apesar dos ferimentos, Franz conseguiu entrar em sua casa e pedir ajuda à esposa, sendo posteriormente levado ao hospital.

    A investigação do crime avançou rapidamente, levando à identificação dos suspeitos e à emissão de ordens judiciais. Durante a operação "Custos Legis", diversas medidas cautelares foram cumpridas, incluindo mandados de busca e apreensão, além das prisões. As autoridades locais têm mantido sigilo sobre os detalhes da investigação, mas prometeram fornecer informações adicionais durante uma coletiva de imprensa que está programada para acontecer na manhã desta quinta-feira (24).