Uma envolveu uma carvoaria irregular e na outra foram apreendidos dois tucanos-do-bico-verde
Nessa quarta-feira (23), uma guarnição do 2º Grupo de Polícia Militar Ambiental de Rio Pardo, através de ações da Polícia de Proteção Ambiental (Patram), atendeu requisição da Promotoria de Justiça Criminal de Porto Alegre sobre o funcionamento irregular de um estabelecimento potencialmente poluidor em Encruzilhada do Sul.
Durante a fiscalização, os policiais constataram o funcionamento irregular da carvoaria. O local estava sem Licenciamento Ambiental. Conforme a Patram, o responsável pelo empreendimento fiscalizado foi autuado e recebeu um termo circunstanciado. Ele responderá o crime em liberdade.
Leia mais: Saída de pista é registrada na RSC-287
Ainda nessa quarta-feira, os agentes também atenderam uma denúncia sobre manutenção irregular de fauna silvestre, em Encruzilhada do Sul No local indicado, os profissionais da Patram encontraram dois tucanos-do-bico-verde em cativeiro. Eles estavam em uma residência, sem qualquer tipo de registro junto ao órgão competente.
O responsável pela tutora das aves foi autuado através de um termo circunstanciado e poderá responder pelo crime em liberdade. As aves foram apreendidas e serão encaminhadas a profissional técnico habilitado para avaliação e posterior destinação.
Confira também: VÍDEO: Municípios da região registram queda de granizo
Notícias relacionadas
Residência é destruída pelo fogo em Vila Mariante
Sinistro aconteceu na madrugada deste domingo
Homem foge após jogar carro contra viatura da Brigada Militar em Rio Pardo
Fato ocorreu enquanto a BM estava efetuando a prisão de um indivíduo por tráfico de drogas
Ciclista embriagado se envolve em acidente com carro em Venâncio Aires
Colisão aconteceu na RSC-453, em frente ao Posto Nevoeiro
Acidente deixa caminhoneiro preso nas ferragens na RSC-287
Homem foi socorrido pelos Bombeiros Voluntários