Opção estará disponível no Vestibular de Verão da Unisc
Os interessados em Medicina Veterinária podem comemorar: A opção estará disponível, a partir de 2018, no vestibular da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Até então, não havia este curso nas faculdades dos Vales do Rio Pardo e Taquari. Em junho, o pró-reitor de graduação Elenor Schneider já havia anunciado a vinda do curso para a instituição. Porém, ainda estava sendo decidido se seria instalado no campus Santa Cruz do Sul ou Venâncio Aires.
De acordo com o pró-reitor de Graduação, Elenor José Schneider, há outros cursos de Medicina Veterinária oferecidos no Estado, porém, estão a mais de 140 quilômetros de distância de Santa Cruz do Sul. “Reforça-se, ainda, a importância deste curso superior para o desenvolvimento das atividades de ensino, de pesquisa e de extensão da universidade, a fim de continuar a cumprir o papel preponderante para o avanço e a autonomia científica e tecnológica da região”, ressalta.
Schneider explica que o curso se insere na Unisc não apenas para contemplar o ensino e a pesquisa, mas também para exercer a função primordial da instituição, que é a inserção comunitária, em suas diversas áreas de atuação. “Principalmente na proposta dos serviços a serem prestados pelo futuro hospital veterinário e pelos projetos de extensão executados junto às comunidades locais e de outros municípios da região do Vale do Rio Pardo e afins”, salienta o pró-reitor.
Próximo vestibular
A próxima edição do vestibular da Unisc deve contar com menos questões e perguntas mais elaboradas, no estilo Enem. Por exemplo: poderá ter questões que, para responder, será necessário o conhecimento de Química e de Física. Ainda há a possibilidade de que as provas de língua estrangeiras não sejam optativas: Você não fará apenas Inglês ou Espanhol e sim as duas línguas.
As inscrições para o Vestibular de Verão 2018 ocorrerão de 2 de outubro a 16 de novembro. A prova será no dia 25 de novembro, às 14h30min.
Notícias relacionadas

Aberratio Ictus
É a expressão jurídica em latim que indica situações em que o autor erra o alvo, atingindo pessoa diversa, ou ambas

Por Moacir Leopoldo Haeser

Inscrições para o Encceja 2025 terminam sexta-feira
Exame certifica quem não concluiu ensino na idade certa

Viaduto do Arroio Grande será inaugurado de forma oficial nesta quarta-feira
Motoristas já utilizam a estrutura nesta terça-feira; confira as novas orientações para o trânsito nas proximidades

Após enchente de 2024, Estado investiu R$ 4,8 milhões na saúde do Vale do Taquari
Recursos foram usados na recuperação da estrutura de hospitais e unidades básicas de saúde e na compra de equipamentos