Como vice, a sigla escolheu a professora Neiva Lazzarotto
A convenção eleitoral da federação formada por PSOL e Rede no Rio Grande do Sul ocorreu neste domingo (24), e oficializou os nomes do vereador de Porto Alegre Pedro Ruas para o governo do estado, junto com a professora Neiva Lazzarotto como vice. O encontro ainda homologou a candidatura de Roberto Robaina, vereador da Capital, ao Senado, e uma nominata de 32 candidaturas do PSOL à Assembleia Legislativa, puxada pela deputada estadual Luciana Genro, e 30 nomes do partido à Câmara dos Deputados, liderados pela deputada federal Fernanda Melchionna. A convenção reuniu mais de 500 pessoas no Centro de Eventos Barros Cassal e também confirmou duas candidaturas a deputado federal da Rede e quatro a estadual.
A convenção foi comandada pela deputada estadual Luciana Genro, presidente do PSOL no Rio Grande do Sul, e contou também com uma mesa de abertura composta também pela chapa majoritária do partido (Pedro Ruas, Neiva Lazzarotto e Roberto Robaina), pela deputada federal Fernanda Melchionna, pelos vereadores de Porto Alegre Karen Santos e Matheus Gomes e pelo representante da direção nacional da Rede, Gustavo Di Biase. Além da federação com a Rede, o PSOL terá o apoio da UP nas eleições deste ano, na chapa majoritária.
Já as nominatas proporcionais do PSOL serão lideradas pelas deputadas estadual Luciana Genro e federal Fernanda Melchionna, que disputarão a reeleição. Ao todo, são 32 nomes lançados pelo PSOL para a Assembleia Legislativa e 30 para a Câmara dos Deputados.
Notícias relacionadas
“Vocês vão ver um jogo pesado contra Corsan”, diz Sérgio Moraes sobre qualidade da água em Santa Cruz
Prefeito eleito comentou os problemas que estão sendo observados no município
Comitiva gaúcha marca presença em feira internacional de cadeias de suprimentos na China
Objetivo da visita é observar o modelo proposto e avaliar as possibilidades de adaptação para a realidade gaúcha
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates
Após reclamações sobre calor durante Enart, vereador propõe estudo para climatização do Arnão
Indicação é de Serginho Moraes, do Partido Liberal