Geral

Estrada de acesso ao Alto Potreirinho está interditada em Vale Verde

Publicado em: 24 de junho de 2024 às 07:22 Atualizado em: 24 de junho de 2024 às 07:22
  • Por
    Assessoria de Imprensa
  • Excesso de chuva tem causado transtornos e prejuízo em diversas localidades do município | Foto: Prefeitura de Vale Verde/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Excesso de chuva tem causado transtornos e prejuízo em diversas localidades do município

    Com as chuvas ocorrendo de forma frequente na região, alguns municípios têm registrado transtornos em decorrência de deslizamentos e do solo molhado. Em Vale Verde, por exemplo, diversas estradas municipais foram danificadas ou destruídas em função do alto volume pluviométrico.

    “Em diversos pontos, o transporte escolar não está conseguindo chegar, pois a Secretaria de Obras não consegue avançar nos trabalhos de recuperação. As chuvas não dão trégua e a umidade no solo é tanta que os chamados borrachudos têm surgido em vários locais, inclusive onde nunca haviam aparecido antes”, lamentou o secretário da pasta, Afonso Froemming.

    Na última sexta-feira (21), a estrada de acesso ao Alto Potreirinho foi interditada, uma vez que apresenta risco de desmoronamento. Há rachaduras no local e, por isso, a Secretarias de Obras interditou o local como medida de prevenção. O bloqueio ocorre em frente ao salão da Associação Alto Potreirinho e próximo ao acesso à propriedade Kanemberg.

    Leia também

    De acordo com o secretário Froemming, nos poucos períodos de sol que surgiram depois das chuvas de maio, a Secretaria atuou no sentido de recuperar apenas os pontos mais danificados, para oferecer passagem aos veículos. Porém, uma recuperação mais abrangente depende de tempo firme e duradouro. Devido à essa e outras situações, Vale Verde teve reconhecido no mês passado, o seu decreto de Estado de Calamidade Pública.

    O prefeito Carlos Gustavo Schuch pede a compreensão dos valeverdenses. “Infelizmente o tempo não colabora, aliás, só piora, e por mais que estejamos preparados para recuperar as estradas, não estamos conseguindo. Mas assim que o tempo permitir, vamos trabalhar com força total, para tentar agilizar ao máximo a recuperação das estradas municipais. Com relação aos alunos que não estão conseguindo acessar o transporte escolar, informamos que essas faltas serão abonadas e que as escolas irão encaminhar os trabalhos aos alunos que não puderam frequentar as aulas”, afirmou.