População atingida pode solicitar o recurso através de formulário online ou apresentar documentação de forma presencial nos CRAS
Encerram-se, nesta terça-feira (25), as inscrições para o Programa Auxílio Reconstrução, do Governo Federal. O benefício, no valor de R$ 5,1 mil e pago em parcela única, é destinado a famílias desalojadas ou desabrigadas pela enchente no Rio Grande do Sul. Em Santa Cruz do Sul, a população atingida pode solicitar o recurso através de formulário online ou apresentar documentação de forma presencial nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). Até o momento, mais de 13 mil pessoas já se inscreveram.
O Auxílio Reconstrução é destinado a famílias comprovadamente residentes e domiciliadas nos municípios em situação de calamidade ou emergência, em áreas atingidas pelas enchentes, independente de renda, que abandonaram suas casas de forma temporária ou definitiva. Para se cadastrar, é necessário apresentar nome e CPF de todos os moradores da casa, comprovante de endereço conta no aplicativo GOV.BR em nome do responsável familiar.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) recomenda que famílias que já efetuaram o registro verifiquem se seus dados pessoais estão corretos e se a inscrição foi confirmada em https://auxilioreconstrucao.dataprev.gov.br/. O prazo para qualquer ajuste cadastral se encerra juntamente com o período de inscrições e, até o momento, não há previsão de prorrogação.
Leia também
- Prazo para cadastrar projetos de apoio ao RS termina na terça
- Pesquisadores da Unisc levam manifesto para reconstrução do Vale do Rio Pardo ao Santa Summit
- Em Sinimbu, ministro ouve demandas e garante apoio à reconstrução do município
- Auxílio Reconstrução: 182 prefeituras ainda não cadastraram famílias
Notícias relacionadas

MEI RS Calamidades 2 tem inscrições abertas para atingidos pelas enchentes de 2024
Medida á válida para quem não teve acesso a recursos oriundos do Estado

Trecho da Estrada Velha estará interrompida na próxima semana
Previsão é que o local fique bloqueado até a sexta-feira

RSC-287 é liberada na noite desta sexta-feira em Novo Cabrais
Transbordamento do Arroio Barriga em decorrência das fortes chuvas cobriu o desvio provisório construído

Morador relata alagamentos após obras de revitalização do Calçadão
Durante a madrugada desta sexta-feira, por volta das 4h, o prédio registrou inundações na garagem, saguão e nos primeiros andares