Acadêmicas de Relações Públicas da Unisc criaram ainda site e produziram documentário falando do projeto
A tarde deste sábado (24), foi especial para os voluntários da Equoterapia do CTG Candeeiro da Amizade, de Vera Cruz e também para três alunas do curso de Relações Públicas, da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Isso porque foi o dia do lançamento do documentário "No Trote da Alegria", produzido para a disciplina de Projeto Experimental, do curso de Comunicação Social, pelas estudantes Camila Roos, Ana Paula Grasel e Natieli Quoos.
O lançamento aconteceu no galpão do CTG Candeeiro da Amizade, situado no bairro Araçá e contou com a presença do prefeito Guido Hoff, voluntários, praticantes e comunidade em geral. A tarde foi para comemorar e integrar. Teve copa com refrigerante, cachorro quente, pipoca e nega maluca, assim como pescaria e muita música.
O PROJETO
Dentro da proposta da disciplina, em que precisavam buscar uma organização para elaborar um projeto institucional, as alunas de Relações Públicas encontraram no Departamento de Equoterapia, uma oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos ao longo da faculdade, colaborando de forma positiva com a organização.
Além do documentário, Camila, Ana Paula e Natieli contam como surgiu a Equoterapia dentro do CTG Candeeiro da Amizade, além de mostrar a dinâmica utilizada pelos profissionais e da relação dos praticantes com os voluntários. O trabalho não parou por aí, as acadêmicas criaram ainda uma identidade visual, já que o Departamento de Equoterapia não tinha uma. A identidade visual foi construída com base nas cores e símbolos que representam os pilares do departamento.
O trabalho da disciplina de Projeto Experimental consistiu também na criação de um site, já que até então, o Departamento de Equoterapia não possuía nenhum tipo de rede social ativa, nem canal de comunicação. No site, o internauta pode acessar o histórico sobre a Equoterapia, conferir imagens e ainda acessar o documentário. O link é http://www.equoterapiacandeeiro.com.br .
CAMPANHA EM PROL DE EDUARDA
Eduarda Foletto tem 9 anos. Há cerca de um ano frequenta as aulas de equoterapia junto ao CTG Candeeiro da Amizade. A menina, moradora de Santa Cruz do Sul tem paralisia cerebral e precisa de sessões de fisioterapia e acompanhamento de profissionais da saúde. Há uma semana, a família com o apoio dos voluntários da Equoterapia, iniciou uma campanha para arrecadar dinheiro a fim de que Eduarda possa ser assistida pela AACD, em Porto Alegre. Para isso, precisa de ajuda. Cada sessão na AACD, custa em média, R$ 65. Eduarda precisa pelo menos de duas sessões, conforme explica a mãe Juliane Patrícia da Silva.
Atualmente, a família não tem condições para pagar pelas idas até a Capital Gaúcha e tampouco pelas sessões, pois Flademir Foletto, pai de Eduarda, está desempregado. Quer ajudar Eduarda? A conta bancária para colaborar com qualquer quantia em dinheiro é:
Caixa Econômica Federal
Agência: 0500
Número da Conta: 145733-0 (Poupança)
Notícias relacionadas
Roxinhas realizam festa de Natal solidária no Bairro Faxinal Menino Deus
Evento foi realizado na sede da Associação e presenteou 80 crianças da comunidade
Paulinho Dill será transferido para hospital de Passo Fundo
Ele sofreu um grave acidente de trânsito no dia 11 de novembro na ERS-307, em Santa Rosa
Estado investirá R$ 7,9 milhões em poços e redes de abastecimento de água
Governador Eduardo Leite anunciou que já foram assinados convênios com 70 municípios
Hospital incentiva comunidade a escrever mensagem de Natal aos internados
Pelas redes sociais ou cartas entregues diretamente na instituição, as pessoas podem deixar um recado de otimismo a quem está acamado