Categoria também defende a convocação imediata dos aprovados no último concurso público da estatal
Moradores de Santa Cruz do Sul e da região têm enfrentado atrasos na entrega de correspondências e encomendas pelos Correios. Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no Rio Grande do Sul (Sintect-RS), Alexandre Nunes, explicou que o problema está relacionado à falta de efetivo, à dependência de mão de obra terceirizada e à ausência de investimentos públicos.
De acordo com ele, os Correios se tornaram reféns da terceirização. “Estamos vendo que, com a crise financeira atual, os Correios não conseguem pagar os fornecedores, e os serviços, principalmente o transporte entre os estados, estão totalmente prejudicados, com cargas paradas em várias partes do país. A empresa está totalmente dependente da terceirização”, afirmou.
Nunes ressalta que esse modelo, além de não reduzir custos, precariza os serviços e as condições de trabalho. “Se os Correios não tivessem desativado o cargo de motorista e não estivessem tão dependentes dos contratos com empresas terceirizadas, teriam outra forma de enfrentar a crise que vivenciam hoje”, lamentou.
Como solução, o sindicato defende a convocação imediata dos aprovados no último concurso público da estatal, cujo resultado já foi homologado. Para Nunes, isso fortaleceria o quadro próprio da empresa, diminuiria a dependência de contratos externos e melhoraria a qualidade do serviço prestado à população. Ele lembra que muitos dos aprovados são filhos da classe trabalhadora e querem ingressar no serviço público. Recentemente, a categoria lançou uma campanha nacional para cobrar do governo federal e do Congresso mais investimentos.
Notícias relacionadas

Hospital Santa Cruz promove Feira de Saúde para celebrar 117 anos de atuação
Comunidade pôde realizar exames preventivos, tirar dúvidas e conhecer mais sobre a casa de saúde

Simulação de acidente alerta para cuidados e maior conscientização no trânsito
Ação integra a campanha do Maio Amarelo; saiba mais

Secretaria da Saúde monitora pessoas que tiveram contato com animais infectados por gripe aviária
Cinco casos suspeitos foram descartados para Influenza H5N1

Vera Cruz sedia encontro do programa Primeira Infância Melhor/Criança Feliz
Mais de 90 pessoas participaram da programação