O bazar acontece em Boa Vista, no pavilhão da Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora
Precisando renovar o guarda-roupa? A turma de jovens aprendizes do Instituto Crescer Legal de Santa Cruz do Sul promoverá neste sábado, 27 de maio, um bazar solidário com o intuito de arrecadar fundos para auxiliar na alimentação escolar. O bazar acontece em Boa Vista, no pavilhão da Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora, a partir das 10 horas. A iniciativa acontece junto a atividades alusivas ao dia das mães da Escola Estadual de Ensino Fundamental Guilherme Simonis.
Os valores das peças serão simbólicos, com preço máximo de R$ 10,00, e o montante arrecadado será doado para a escola com objetivo de ajudar nas despesas com a alimentação escolar. Segundo a educadora Graziele Pinton, os jovens estão bastante entusiasmados com o bazar. "O bazar será contado como uma atividade do curso e os jovens estão de parabéns pela bela iniciativa", afirma. Segundo ela, a turma fez todo um planejamento com comissões de marketing, controle de estoque, planilhas financeiras e organização do espaço.
SAIBA MAIS
O Instituto Crescer Legal foi fundado em 23 de abril de 2015. Já em 2016, implementou o Programa de Aprendizagem Profissional Rural. Atualmente, cinco turmas estão em andamento em Candelária, Vera Cruz, Venâncio Aires, Vale do Sol e Santa Cruz do Sul. O projeto-piloto do Programa de Aprendizagem Profissional Rural é pioneiro e segue os preceitos da Lei da Aprendizagem, oferecendo aos jovens salário proporcional a 20 horas semanais, além de certificação e demais direitos (Lei 10.097/2000 e Dec. 5598/2005). Os jovens são contratados pelas empresas associadas ao Instituto, mas as atividades são todas realizadas na escola parceira, durante o contraturno, em suas propriedades, comunidades e em saídas de estudo. O curso tem duração média de 11 meses, com 4 horas diárias de segunda a sexta-feira, totalizando 920 horas. A proposta da formação está voltada para o desenvolvimento de um empreendedor em agricultura polivalente, que planeja e administra unidade de produção. O público-alvo para o projeto-piloto é de adolescentes de 14 a 18 anos, cursando o Ensino Regular e oriundos de famílias de pequenos produtores rurais, em especial produtores de tabaco.
Notícias relacionadas

Venâncio Aires conta com Rede Sander de postos de combustíveis
Empreendimento fica na esquina das Ruas Voluntários da Pátria e 1º de Março

Santa Cruz deve reduzir para 5% o uso de postes de madeira até 2026
Informação foi revelada pelo consultor de negócios da RGE, Eduardo Döring

Mais duas tipuanas da Rua Marechal Floriano serão removidas em Santa Cruz
Árvores localizadas em frente ao Colégio Marista São Luís apresentam risco à segurança de pedestres e motoristas

Feira de Artesanato alusiva ao Dia das Mães leva grande público à Praça da Bandeira
Evento foi promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa na Praça da Bandeira, em frente ao Palacinho