Cultura e Entretenimento

“Terá gostinho de superação”, afirma Rainha sobre Expocande 2025

Publicado em: 24 de abril de 2025 às 14:04
  • Por
    Mônica da Cruz
  • FOTO: JARDEL RAUBER/DIVULGAÇÃO
    compartilhe essa matéria

    Festividade inicia no dia 30 de abril; edição também marca os 100 anos de emancipação de Candelária

    Na manhã desta quinta-feira (24), durante entrevista ao programa Direto ao Ponto, da Arauto News 89,9 FM, as soberanas da Expocande, a Rainha Bruna Flores Steil, e as princesas Isabel Bohrer e Paula Carulina Butzge, falaram sobre os preparativos para a festividade que ocorre de 30 de abril a 4 de maio, no Parque Municipal Itamar Vezentini, em Candelária.

    Conforme a rainha, a Expocande 2025 será um evento ainda mais especial. O primeiro motivo, segundo ela, é porque o município completa 100 anos de emancipação política e o segundo é a realização da festividade após a enchente que ocorreu entre abril e maio do ano passado e afetou diversas cidades do Rio Grande do Sul, entre elas Candelária. “Este ano viemos mais forte e aguerridos. A feira veio para mostrar para todo mundo que conseguimos e vamos fazer a maior e melhor Expocande de Candelária. Ela terá gostinho de superação”, afirma.

    Para o presidente da Expocande, Jorge Mallmann, que também participou da entrevista, a feira trará uma mensagem de esperança e resiliência, não apenas para os moradores do município, mas também de todas as cidades que foram afetadas de alguma forma pelo desastre climático. “Além disso, não se faz 100 anos todos os dias”, reforça com relação ao aniversário de Candelária.

    De acordo com Mallmann, a feira visa mostrar o crescimento de Candelária, na questão econômica, sem esquecer da vocação agrícola ainda presente. “Trabalhamos a Expocande como uma grande vitrine de Candelária, uma feira multissetorial, com mostra comercial, industrial, exposição de máquinas e implementos, de animais, que valoriza nossa agropeciária, de agroindústrias, de artesanato e grande destaque para mostrar as riquezas, entre elas a paleontologia.”